Com Gilberto, Bahia volta a ter um jogador entre os artilheiros da Série A

Atacante tricolor está atrás de Gabigol, que fez 12 gols

Por Da Redação
Ás

Com Gilberto, Bahia volta a ter um jogador entre os artilheiros da Série A

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Oitavo colocado do torneio e perto do G-6. Se o Bahia vive boa fase no Campeonato Brasileiro da Série A, muito se deve ao aproveitamento de Gilberto na competição, especialmente nos últimos quatro jogos, quando o atacante tricolor pôs sete bolas na rede, e ajudou o time a conquistar sete pontos. Caso mantenha o desempenho, a equipe baiana voltará a ter um jogador entre os artilheiros na elite.

Curiosamente, outro jogador que integra o elenco tricolor foi responsável pela última marca expressiva. É o atacante Fernandão, que na edição de 2013, anotou 15 gols na competição nacional, ficando atrás de Hernane e Dinei, que defendia as cores do rival, Vitória e marcou 16 gols. Éderson do Athletico-Pr, ficou na liderança com 21.

Leo Briglia foi o primeiro a se destacar pelo Bahia quando o assunto era estufar as redes adversárias. O atacante marcava em quase todas as partidas. Os oito gols marcados auxiliaram a campanha vitoriosa do tricolor na competição nacional em 1959, que acarretou no primeiro título do Brasileiro diante do Santos. Com 11 gols marcados, o ídolo Charles também teve bom desempenho, em 1990. Os tentos anotados fizeram o tricolor alcançar as semifinais do torneio, terminando na quarta colocação. 

Em 2017, Edigar Junior marcou 12 gols na Série A, no que foi uma das melhores participações do time tricolor na história dos pontos corridos. Por falar em melhor participação na história dos pontos corridos, em 2018, o time terminou em 11º e Gilberto mais uma vez, foi quem mais marcou gols pela equipe na competição. Estufando as redes adversárias em oito oportunidades. Neste ano, por um gol, ele já superou o desempenho anterior. O atacante do time baiano ainda trava uma dupla disputa com Gabigol, do Flamengo. Pelo Brasileirão, anotou oito gols, contra 12 do atacante Rubro-Negro. Números acirrados que se repetem na artilharia do Brasil em 2019, com 23 gols marcados por Gilberto e 25 de Gabigol.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário