/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Com golaço de Gilberto, Bahia empata com o Ceará em jogo adiado do Brasileirão

Notícias
Esportes

Com golaço de Gilberto, Bahia empata com o Ceará em jogo adiado do Brasileirão

Atacante se tornou o maior artilheiro da Fonte Nova e atual da Série A

Por Da Redação
Com golaço de Gilberto, Bahia empata com o Ceará em jogo adiado do Brasileirão
Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

O Bahia empatou por 1 a 1 com o Ceará, em confronto disputado na noite desta quarta-feira (27), no estádio da Fonte Nova, em jogo atrasado da 23ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Tricolor se mantém na 15ª posição, com 32 pontos, três acima do Juventude, primeiro time dentro do Z-4, enquanto o Vozão permanece em 14º, com 33.

Bahia e Ceará disputaram a primeira etapa sem muita vontade de ir para o intervalo com triunfo parcial. Os dois times fizeram uma partida de muita marcação, mas pouco futebol. Em campo o que se viu foi pouco repertório de jogadas para ambos os lados, com uma leve superioridade para o Tricolor, que tomou mais as ações da partida 

A primeira boa finalização do jogo só veio acontecer aos 24 minutos. Nino Paraíba recebeu passe da entrada da área e bateu no canto, mas a bola bateu na trave de João Ricardo, quase abrindo o placar para o Bahia.

Aos 32 minutos, Juninho Capixaba teve outra boa oportunidade para abrir o placar para o Tricolor. Em cobrança de falta direta para o gol, o lateral quase marcou, se não fosse pela boa defesa de João Ricardo, que espalmou para linha de fundo.

Sem novas jogadas que carecessem de atenção especial ou que levassem perigo para as metas adversárias, as duas equipes foram para o intervalo com igualdade no marcador.

No retorno para a segunda etapa, o Bahia começou pressionando, mas na única oportunidade que teve na partida, Mendoza foi fatal.

Aos seis minutos, Bruno Pacheco avançou para o ataque, passou para Mendoza, que tabelou com Vina, recebeu passe dentro da área e bateu na saída de Danilo Fernandes. Lei do ex na Fonte Nova.

Mal deu tempo do Ceará comemorar e o Bahia já empatou a partida em grande estilo.

Aos 12 minutos, Gilberto de fora da área bateu bonito, colocado e viu a bola morrer no ângulo de João Ricardo, um golaço do novo artilheiro do Brasileirão, com 12 gols. Além do mais, o atacante se igualou a Edigar Junio, como maior artilheiro da Fonte Nova, com 27 gols.

O Tricolor esteve perto de conseguir a virada já aos 15 minutos. Raí recebeu passe em profundidade de Patrick, dentro da área, mas bateu em cima do goleiro João Ricardo.

Sentindo o momento de crescimento do Bahia no jogo, o Ceará utilizou da catimba para conseguir atrasar a partida, mas isso não impediu que o time também se arriscasse no ataque, e até levasse perigo.

Aos 27 minutos, Vina teve ótima oportunidade de por o Vozão de volta a frente do placar em uma bomba de fora da área, mas a bola foi por cima do gol de Danilo Fernandes.

Aos 37 minutos, a situação poderia ter ficado mais favorável ao Bahia após a expulsão de Cléber por cometer duas faltas no jogo, mas o placar não foi novamente alterado até o apito final do árbitro, mesmo com pressão intensa do Tricolor.

Análise do Bahia na partida

O Tricolor fez uma boa partida, mas esteve distante da eficiência e brilhantismo do triunfo diante da Chapecoense. O Tricolor fez uma partida monótona e sem tanto repertório durante a primeira etapa, apesar de algumas poucas chances. Na segunda etapa, o time baiano melhorou somente após sofrer o gol, pressionou por alguns momentos, mas também precisou se resguardar para não sofrer outro gol do Vozão.

O confronto hoje era esperado de um grau maior de dificuldade para o Bahia, afinal, apesar da má fase, o Ceará é sempre um adversário duro para o Tricolor ao longo dos últimos anos, especialmente quando o jogo ocorre na Fonte Nova. O Vozão desta noite veio jogar por uma bola e se manter recuado na defesa, para evitar um possível empate ou virada do Bahia. Ao final, conseguiu ao menos somar um ponto. Pior para o Bahia, que deixou de somar importantes três pontos na luta contra o rebaixamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102