Com greve de agentes de saúde, Índia supera marca de dois milhões de infectados pela covid-19

Dentro de um período de 24 horas, o índice deu um salto de mais de 60 mil casos confirmados

Por Da Redação
Ás

Com greve de agentes de saúde, Índia supera marca de dois milhões de infectados pela covid-19

Foto: Divulgação

A Índia, considerado como o segundo país mais atingido pela covid-19 na Ásia, atingiu, nesta sexta-feira (7), a marca de mais de 2 milhões de infectados pela doença, com registro de mais de 60 mil casos confirmados nas últimas 24 horas.

Além disso, a quantidade de casos fatais contabilizadas dentro do mesmo período foi de mais de 920, o que fez com que o número total passasse para 42.551 mortes.

O recorde de registro ocorre diante de uma greve de profissionais de saúde do país que reivindicam melhores condições trabalhistas e distribuição de Equipamento de Proteção Individual (EPI) durante o período de pandemia. De acordo com o sindicato local da categoria, mais de 100 agentes de saúde morreram por causa da doença e até o momento o governo não prestou nenhum apoio para a classe.

Com o resultado, a Índia é o terceiro país a atingir a marca de dois milhões de casos de Covid-19 em todo o mundo, atrás apenas de Estados Unidos e Brasil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário