Brasil vence Jamaica pela Copa Feminina com três gols de Cristiane
Artilheira marca três vezes e conduz vitória na estreia da Seleção

Foto: Reuters
Xô, má fase. Após nove derrotas consecutivas em amistosos, a Seleção Brasileira Feminina venceu a Jamaica por 3 a 0 na estreia da Copa do Mundo da França. O nome do jogo foi Cristiane. A atacante marcou três gols e já é artilheira do Mundial.
Ainda sem Marta, que não se recuperou a tempo da lesão sofrida no treinamento preparatório, o Brasil jogou muito bem a primeira etapa, manteve mais posse de bola e foi superior durante o jogo. O destaque foi Andressa Alves, a meia apoiava muito bem no ataque e fazia lançamentos e cruzamentos que sempre resultavam em um lance de perigo. Em um deles, aos 15 minutos, ela cruzou na cabeça de Cristiane. A artilheira subiu bonito e cabeceou no canto da goleira jamaicana para abrir o placar. Andressa ainda poderia ter consagrado a boa partida que vinha fazendo, em pênalti aos 36. Contudo, na cobrança, a meia bateu mal, rasteiro, e a goleira não teve dificuldade para defender.
A Jamaica não ficou somente se defendendo. Quando tinha oportunidade, levava perigo ao gol de Bárbara. Aos 26, a goleira teve que voar alto para espalmar um chute forte da atacante Shaw, na maior chance de gol das jamaicanas.
No retorno à segunda etapa, Cristiane brilhou. Logo aos 3 minutos, Andressa Alves deu nova assistência, ao cruzar rasteiro para dentro da área e a bola sobrar para a artilheira, de carrinho, empurrar para o gol. Aos 18, veio o momento de consagrar a ótima partida. Falta na entrada da área e a atacante bateu no alto, a bola tocou no travessão e entrou. O gol foi o último lance dela em campo, logo após foi substituída por Ludmila. E o Brasil seguia no ritmo intenso, querendo aumentar a goleada. Aos 32, Geyse recebeu dentro da área, chutou forte no canto e a goleira fez linda defesa. Dois minutos depois, Ludmila também teve a chance de ampliar, ao receber passe de Geyse e, sem goleira, chutar para fora.
Um bom primeiro tempo que transformou o segundo em ótimo. Sob os olhares de Marta, que estava no banco de reservas acompanhando a partida, a Seleção estreou com o pé direito a Copa do Mundo. Felicidade para nós brasileiros, tristeza para Uisan Bolt, que acompanhava a partida na expectativa de ver sua prima, a lateral direita Chanel Hudson-Marks, entrar em campo.
A vitória põe o Brasil na liderança do grupo C, com três pontos ganhos. Agora, a equipe se concentra no próximo confronto, contra a Austrália, em Montpellier, às 13 horas desta quinta-feira (13).


