• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Com incerteza sobre Olimpíadas, turismo mira na Copa do Mundo de 2022 para voltar a lucrar

Com incerteza sobre Olimpíadas, turismo mira na Copa do Mundo de 2022 para voltar a lucrar

Pacotes podem ser reembolsados integralmente em caso de nova onda

Por Da Redação
Ás

Com incerteza sobre Olimpíadas, turismo mira na Copa do Mundo de 2022 para voltar a lucrar

Foto: Reprodução/A Tribuna

Após um ano de 2020 em baixa em razão da pandemia da Covid-19, o setor de turismo começa 2021 de olho na Copa do Mundo de 2022, no Qatar. O Grupo Águia, responsável por vender os pacotes no Brasil, inicia em fevereiro um roadshow em nove cidades para divulgar preços e opções de viagens para acompanhar o evento. A meta é atingir cerca de três mil agências pelo Brasil, diz Paulo Castello Branco, presidente de projetos especiais do Grupo Águia.

Com a crise, a empresa decidiu antecipar as vendas em quase dois anos. "A ideia é que o consumidor consiga parcelar e pagar o pacote por mais tempo em suaves prestações. De outro lado, a Copa surge como opção de geração de receita para o setor", destaca. Apesar da expectativa de vacinação ao longo deste ano, a pandemia está no radar de preocupações em torno da Copa.

Por isso, os pacotes poderão ser reembolsados integralmente em caso de uma nova onda da pandemia. Os preços dos pacotes ainda estão sendo definidos. Na última edição do mundial na Rússia, em 2018, custavam em média € 6.500, lembra Castello Branco. "Nosso objetivo é reduzir custos ao máximo. Estamos fechando os hotéis", afirma.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário