Com "lei do ex", Bahia perde para o Ceará na Fonte Nova e chega a terceira derrota consecutiva no Brasileirão

Tricolor é dominado na segunda etapa, joga mal e perde a quarta partida para Vozão no ano

[Com

FOTO: Felipe Oliveira/EC Bahia

A má fase no Brasileirão continua. O Bahia foi derrotado para o Ceará por 2 a 0, em confronto disputado na noite deste sábado (5), na Arena Fonte Nova, válido pela 24ª rodada do Brasileirão. Com resultado, Tricolor chega a terceira derrota consecutiva na competição se mantém na 13ª colocação, com 28 pontos, enquanto o Ceará subiu para 9º lugar, com 32 pontos. Outro fato curioso, é que o Bahia perdeu a quarta partida para o Ceará no ano. Em cinco jogos disputados, o Vozão venceu quatro e empatou uma. 

A primeira etapa foi movimentada e também equilibrada. Bahia e Ceará fizeram um jogo mediano, sem muitas opções e repertório de jogadas, muito por causa marcação eficiente das duas equipes ao longo do jogo. O Bahia deixou a desejar na troca de passes e avanço ao campo de ataque.

Sem chances criadas, o jogo ficou monótono até os 27 minutos, quando veio o lance crucial da primeira etapa.

Rodriguinho chutou de fora da área, a bola foi fraca na direção do gol, mas o goleiro Richard falhou e na hora de defender viu a bola escapar das mãos dele e ir na direção do gol. O árbitro validou o gol por considerar que a bola ultrapassou a linha, mas após ser comunicado pelo VAR, voltou atrás e desconsiderou o gol.

Apesar do lance polêmico, a partida não ganhou contornos mais emocionantes depois deste momento. As duas equipes permaneciam com muita dificuldade para elaborar jogadas. O meio campo dos times tinham pouca criatividade e com isso o jogo ficava muito travado no jogo.

Pouco antes da ida para o intervalo, o Vozão teve uma boa chance de vencer. Aos 45 minutos, Vina cobrou falta para dentro da área e Tiago cabeceou com perigo, perto do gol de Douglas.

O Bahia teve um pequeno problema já nos acréscimos da etapa inicial. Douglas sentiu um desconforto na coxa, tentou continuar no jogo, mas não conseguiu, e teve que ser substituído por Anderson.

A postura das equipes não se alterou no começo da etapa final. A partida permanecia sem grandes emoções e até sonolenta em sua maior parte. Decorrência da falta de intensidade dos dois times. Pouco tempo depois, ao notar os espaços e deficiências do Bahia no jogo, foi que o Ceará cresceu de produção e foi dono do jogo.

Sem muita objetividade e sem criatividade nas jogadas, as oportunidades de perigo só podiam ocorrer mesmo através de bola parada. Foi assim, que aos cinco minutos, Vina quase abriu o placar em linda cobrança de falta, que Anderson precisou voar para espalmar a bola para escanteio.

Vina mais uma vez testou as luvas de Anderson aos dez minutos, em finalização forte de fora da área, só que mais uma vez o goleiro estava atento e espalmou a bola.

A chance mais clara do jogo foi acontecer aos 25 minutos. Samuel cruzou a bola na cabeça de Saulo Mineiro, que subiu sozinho e cabeceou a bola tirando tinta da trave de Anderson. Quase o Ceará abriu o placar.

Já melhor no jogo e merecidamente o Ceará abriu o placar no jogo aos 36 minutos, quando Nino Paraíba saiu jogando errado pela lateral e a bola sobrou Para Naressi, que lançou Vina em velocidade, o atacante avançou e tocou na saída de Anderson para abrir o placar na Fonte Nova. "Lei do ex" em Salvador.

No fim do jogo, ainda veio a ducha de água fria para matar o jogo na Fonte Nova. Aos 49 minutos, após erro de Gregore ao cortar bola, Saulo Mineiro recebeu pelo passe de Kelvyn em profundidade, cortou o zagueiro e finalizou rasteiro para ampliar o marcador em Salvador.

Com o placar favorável e trocando passes com tranquilidade sem ser ameaçado pelo Bahia, o Ceará apenas esperou o árbitro decretar o fim do jogo na Fonte Nova.

A próxima partida do Bahia será no próximo sábado (12), às 19h, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. Já o Ceará joga no mesmo dia, só que mais tarde, às 21h, contra o Atlético Goianiense, no Castelão, Ceará.

Análise do Bahia na partida 

Partida pobre, sem criatividade e de pouca intensidade. O Bahia hoje jogou daquelas partidas para se esquecer. Não apresentou repertório de jogadas, teve dificuldade para escapar da forte marcação do Ceará, além de errar muitos passes entre as transições que envolviam defesa e ataque. É algo que causa certo receio, não pela partida jogada hoje, mas pela queda de rendimento recente em partidas pelo Brasileiro.

No segundo tempo o Tricolor foi dominando e só não perdeu por um placar superior por causa de Anderson e também com uma pitada de sorte pelas finalizações erradas do Ceará. Com aquela troca de passes entediante, parecia que o Bahia só queria administrar o empate, enquanto o Vozão crescia no jogo. Foi derrotado hoje pela postura covarde e sem agressividade.

O Bahia precisa ligar o sinal de alerta novamente no Brasileirão. O time ficou tão empolgado com a sequência de triunfos que esqueceu que a briga ainda é para não cair. Já é a terceira derrota consecutiva na competição e a sequência de jogos a vir será complicada. O time precisa se atentar para não ter que flertar novamente com a zona de rebaixamento.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!