Com mal desempenho como visitante, Vitória buscará primeiro triunfo fora contra Cruzeiro no Mineirão
Rubro-Negro pode até dormir no G-4, caso consiga um resultado positivo

Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação
Com um treinamento tático e foco na bola parada, o Vitória encerrou a preparação para encarar o Cruzeiro, em confronto a ser disputado na noite desta sexta-feira (11), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Mineirão em Belo Horizonte, válido pela 9ª rodada da Série B. O Rubro-Negro ocupa a oitava colocação, com oito pontos somados e pode dormir no G-4, caso vença os mineiros, que não sabem o que é um triunfo há cinco partidas e está na zona de rebaixamento, com cinco pontos. Vencer para Raposa significa sair da zona, independente dos resultados que complementam a rodada.
Com bom aproveitamento jogando em casa, o Vitória agora busca conquistar os primeiros três pontos jogando longe do Barradão. O time jogou quatro partidas, empatou três e perdeu uma, será a chance ideal de tentar agravar a crise no Cruzeiro, que apesar de ter conseguido alguns resultados positivos longe de Belo Horizonte, o mesmo não pode-se dizer quanto os duelos disputados no Mineirão. A Raposa disputou quatro partidas, perdeu duas e empatou outras duas. Desta vez, os donos da casa com o novo comandante Ney Franco, tentarão fazer frente ao Leão.
Na lista de 22 jogadores que Bruno Pivetti relacionou para a partida, a novidade ficou pela volta de Lucas Cândido, que se recuperou de um problema no tornozelo e está a disposição.
Porém, se Pivetti contará com um retorno, também terá alguns desfalques, e a lista é extensa, a exemplo de Alisson Farias, Maurício Ramos, Van, Rafael Carioca e Léo (todos machucados). Já Jordy Caicedo e Marcelinho, que estão suspensos. O recém-chegado Ewandro, poderia estar na relação de jogadores, mas como ainda não foi regularizado, está fora da relação também.
Confira a lista de jogadores relacionados:
- Goleiros: César e Ronaldo;
- Laterais: Carleto, Jonathan Bocão, Leandro Silva e Leocovick;
- Zagueiros: Gabriel Furtado, João Victor e Wallace;
- Volantes: Fernando Neto, Lucas Cândido, Gerson Magrão, Guilherme Rend, Jean e Rodrigo Andrade;
- Meias: Dudu;
- Atacantes: Eron, Júnior Viçosa, Léo Ceará, Mateusinho, Rodrigo Carioca e Vico.
Sem dar muitas pistas da equipe que vai a campo nesta noite, uma provável escalação para o duelo deve ser a seguinte:
Ronaldo; Jonathan Bocão (Leandro Silva), João Victor, Wallace e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Fernando Neto e Gerson Magrão; Vico, Léo Ceará e Mateusinho.