Com Mano Menezes de olho, Bahia encara Grêmio para se afastar do Z-4
Tricolor, que não vence a cinco jogos, tentará causar boa impressão diante do novo treinador contra gaúchos

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Sob os olhares de Mano Menezes, o Bahia encara nesta quinta-feira (10), às 19h15 (horário de Brasília), no estádio de Pituaçu, em Salvador, o Grêmio, em partida válida pela 9ª rodada do Brasileirão. Será a chance do novo treinador observar o time pela primeira vez e ter um leve conhecimento de como a equipe tem atuado comandada pelo interino Claudio Prates.
O empate com o Internacional não foi o resultado que o Bahia queria, principalmente porque teve chances de vencer o duelo, mas um empate fora de casa diante do líder do Brasileirão não pode ser desprezado. O Tricolor não teve uma atuação tão vistosa, mas convenceu pela vontade de vencer até o minuto final. Com Claudio Prates, o time mudou de postura e baixou as linhas e passou a explorar os contra-ataques, metodologia diferente da usada por Roger Machado, que pressionava a saída de bola do adversário desde o campo defensivo.
Outras notáveis mudanças na equipe foram a entrada de Mateus Claus no lugar de Anderson, criticado pelas falhas diante do Flamengo, e o Tricolor passou a jogar com três volantes. Com isso, Rossi, que era o titular do time perdeu a vaga e foi para o banco de reservas. Prates também deu oportunidades para Edson e Fessin, que praticamente não tiveram oportunidades com Roger.
Diante da suspensão de Ronaldo, a tendência é que Edson siga no time titular, já Juninho Capixaba, que não pode encarar o Grêmio por pertencer ao Tricolor gaúcho, deve ser substituído por Zeca no time titular.
Com as devidas modificações, o provável Bahia que deve entrar em campo diante do Grêmio deve ser:
Mateus Claus; Nino, Ernando, Juninho e Zeca; Gregore, Edson e Daniel; Rodriguinho, Élber e Gilberto.
O duelo é de suma importância para as duas equipes. O Grêmio vem de uma fase ruim, só venceu uma vez no campeonato, ainda na primeira rodada, acumula outros cinco empates e uma derrota, figurando na 16ª posição, no Z-4, com oito pontos conquistados. Já o Bahia, apesar do empate com o líder, também não vive bom momento no Brasileiro. O time está em 13º lugar, com nove pontos, não vence a cinco jogos e está apenas um ponto acima do primeiro time na zona de rebaixamento, que curiosamente é o Grêmio.