Com Maracanã lotado, Seleção se despede do Brasil no ano diante do lanterna das Eliminatórias
Brasil deverá mandar à campo formação ofensiva com quatro atacantes

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Última partida em casa, ao lado do torcedor brasileiro, com casa cheia e diante do lanterna das Eliminatórias. O cenário para a Seleção Brasileira no duelo desta quinta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, diante do Chile é de empolgar e provavelmente servirá como um ótimo teste para o técnico Carlo Ancelotti preparar a equipe para o futuro.
Com a classificação para a Copa do Mundo já assegurada, a Seleção Brasileira é a terceira colocada das Eliminatórias, com 25 pontos, 10 a menos que a líder Argentina. O Chile, por outro lado, tem modestos 10 pontos.
Formação ofensiva
Pelo contexto do jogo, o técnico Carlo Ancelotti mandará a campo um time bastante ofensivo para conseguir mais uma vitória sob comando da Seleção.
De princípio, o que mais chama atenção é o quarteto de atacantes composto por Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli.
A formação ofensiva não é novidade de Ancelotti, que já utilizou a tática na vitória do Brasil sobre o Paraguai por 1 a 0, na Neo Química Arena, na última Data Fifa. Como o desempenho foi agradável, nas próprias palavras do italiano, a escalação deve se repetir.
Quatro estreias poderão acontecer
Há a possibilidade de Ancelotti promover ainda a estreia de alguns jogadores, a exemplo do atacante Kaio Jorge, artilheiro do Brasileirão com a camisa do Cruzeiro.
Samuel Lino, destaque do Flamengo, também poderá ser testado nesta noite. Mesma situação vivida por Vitinho, do Botafogo e Jean Lucas, um dos nomes do bom momento vivido pelo Bahia na temporada.
A provável escalação da Seleção para a partida deve ser a seguinte:
Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Estevão, Raphinha, João Pedro e Gabriel Martinelli.
Chile busca terceira vitória
Antes sensação ao longo dos anos com conquistas de Copa América, o Chile vive um declínio muito forte nas últimas temporadas.
Última colocada das Eliminatórias, sem chances de classificação para a Copa do Mundo de 2026, a equipe só somou duas vitórias até o momento.
No último duelo com a Seleção, perdeu de virada, por 2 a 1. Vargas marcou para os chilenos enquanto Igor Jesus e Luiz Henrique marcaram para os brasileiros.