Com muita emoção, Palmeiras bate Flamengo na prorrogação e é tricampeão da Libertadores
Verdão supera Rubro-Negro na prorrogação; Deyverson marca o gol do título

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
O Palmeiras é tricampeão da Libertadores. Após empate no tempo normal, o Verdão venceu na prorrogação por 2 a 1 e levantou a taça da maior competição continental, no estádio Centenário, em Montevidéu, em confronto disputado neste sábado (27). Com a conquista, o time paulista se junta aos rivais Santos e São Paulo com três conquistas cada.
O primeiro gol da partida aconteceu logo cedo, aos quatro minutos da primeira etapa. Mayke recebeu lindo lançamento de Gustavo Gómez pelo lado direito, invadiu a área e tocou para trás, pra chegada de Raphael Veiga, que bateu de primeira e estufou as redes de Diego Alves. 1 a 0 para o Verdão.
O Flamengo empatou a partida aos 26 minutos da segunda etapa. Gabigol recebeu passe de Arrascaeta dentro da área e bateu cruzado, no canto de Weverton, e empatou a decisão. 1 a 1.
Após empate no tempo normal, o Palmeiras voltou a frente do placar na prorrogação, e marcou o gol do título. Aos quatro minutos da etapa inicial, após erro de Andreas Pereira na zaga, Deyverson roubou a bola e bateu na saída de Diego Alves, que tocou nela com o pé, mas não conseguiu evitar que ela fosse para as redes. 2 a 1 para o Palmeiras. Tricampeão da América.