Com novidades entre relacionados, Bahia tenta voltar a vencer no Brasileiro diante do Furacão na Baixada
Tricolor não sabe o que é vencer há oito partidas e está na vice-lanterna do Brasileiro

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia
O Bahia está preparado para encarar o Athletico-PR, em duelo a ser realizado neste sábado (26), às 19h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, válido pela 12ª rodada do Brasileirão. A equipe Tricolor encerrou o treinamento para o confronto na última sexta-feira (25).
A novidade que pode aparecer no decorrer do jogo para o Bahia é a presença do volante Elias. Recém-chegado ao clube, o volante de 35 anos foi integrado ao grupo, participou da atividade em Curitiba, teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e está a disposição de Mano Menezes para o jogo. Porém, como vem de um longo período de inatividade (quase dez meses), a tendência é que o jogador fique como opção no banco de reservas.
Outro que foi relacionado para o confronto é um prata da casa e velho conhecido da torcida. Trata-se do meia Eric Ramires, que retornou de empréstimo do Basel, da Suíça.
Mano não revelou o time que deve começar o confronto diante do Furacão, mas com algumas mudanças que ele será obrigado a fazer, é possível traçar um esboço do time titular. O lateral-direito Nino Paraíba não jogará por causa de uma suspensão, João Pedro que poderia herdar a vaga se recupera de uma cirurgia e está fora. Com isso, a tendência é que o volante Edson herde a vaga. Corre por fora o jovem Douglas Borel, de 18 anos, oriundo das categorias de base.
A provável escalação do Bahia para o duelo tem:
Douglas, Edson, Ernando, Juninho e Capixaba; Gregore, Jadson, Daniel (Ronaldo) e Rodriguinho; Élber e Gilberto.
Será o duelo de dois times desesperados na tabela de classificação. Com somente nove pontos somados, o Bahia é o vice-lanterna do Brasileirão e não sabe o que é um triunfo há oito partidas. Com 11 pontos, o Athletico-PR figura na 15ª colocação. Enquanto um sonha em deixar a zona, o outro quer se afastar e começar a olhar pra cima.
Apesar de não viver uma boa fase na Série A, o Furacão vem empolgado para o duelo deste sábado, principalmente, porque venceu os últimos dois confrontos disputados na Arena da Baixada, diante do rival Coritiba, e contra o Colo-Colo, pela Libertadores. Porém, no retrospecto geral, o time tem vacilado bastante jogando em casa na Série A. Foram seis partidas disputadas, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas.
Ainda sem o principal jogador do time, o meia-atacante Nikão, que se recupera de uma entorse no tornozelo, o Athletico também terá o desfalque do atacante Walter, diagnosticado com a Covid-19. Com isso, o novo reforço Renato Kayser, vindo do Atlético Goianiense, deve fazer a estreia no time, mas não deve começar entre os titulares.
Um provável time deve ser:
Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Wellington, Erick, Christian e Léo Cittadini (Lucho González ou Léo Gomes); Pedrinho (Carlos Eduardo) e Fabinho.