Com novos surtos de Covid-19 na China, autoridades adiam casamentos e cancelam centenas de voos
As medidas foram adotadas antes do início dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, que começa em 4 de fevereiro de 2022

Foto: Reprodução/Agência Brasil
Para impedir novos surtos de Covid-19 antes do início dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, marcados para começar no dia 4 de fevereiro de 2022, autoridades do país asiático cancelaram centenas de voos e pediram aos cidadãos que remarquem casamentos e façam funerais mais curtos, além de outras medidas.
O país mais populoso do mundo manteve os casos de covid sob controle desde o fim do primeiro grande surto em Wuhan, no início de 2020, por conta das medidas de tolerância zero adotadas.
Ainda assim, o país enfrenta novos surtos em regiões que recebem muitos turistas e, com isso, as autoridades ordenaram que milhões de cidadãos em várias cidades que fiquem em casa, restrinjam as viagens entre as províncias e se submetam a testes de detecção de coronavírus.
O número de casos ainda é menor do que na maioria dos países. Na última sexta-feira foram notificados 48 novas infecções. Apesar disso, o governo chinês prefere não correr riscos.