Com o sucesso do BBB 21, Avon Brasil triplica faturamento do e-commerce

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Por Michel Telles
Ás

Com o sucesso do BBB 21, Avon Brasil triplica faturamento do e-commerce

Foto: Reprodução/TV Globo

A Avon acertou em cheio ao patrocinar a 21ª edição do Big Brother Brasil, reality show exibido pela TV Globo, que chegou ao fim na terça-feira (4). A marca - que foi a primeira empresa de maquiagem a patrocinar o programa - e sua estratégia marcada por ações assertivas, ficou na mente dos telespectadores durante os 100 dias de BBB21, resultando em um aumento significativo nas vendas, como a triplicação do faturamento do e-commerce e a forte interação nas redes sociais. O BBB21, exibido em um contexto marcado por um maior número de pessoas dentro de casa, devido às restrições impostas pela pandemia, fez a emissora bater recordes de audiência e de engajamento de público nas redes sociais. Segundo dados do Painel Nacional de Televisão (PNT), o reality teve alcance médio diário de 39,8 milhões de pessoas, e de acordo com Socialbakers, acumulou de 25/1 a 27/4 172,4 milhões de posts espontâneos no Twitter. A Avon conquistou a liderança em interações entre as marcas patrocinadoras, acumulando 800 mil interações, bem como a liderança de share of voice (marca mais comentada) e 10 trending topics ao longo do programa. O investimento no reality, claro, não saiu barato e não custou menos que R$ 78 milhões, valor da cota “Big”, a mais alta do programa, adquirida pela Avon. Durante os quatro meses de reality show, a Avon realizou oito companhas, parte do movimento #AvonTáOn, que apresentou uma renovação da marca, fundada nos Estados Unidos em 1886 e presente no Brasil desde 1958. De acordo com a marca, uma das maiores empresas de venda direta no mundo, uma de suas expectativas com o patrocínio era se conectar com o público mais jovem, e ela conseguiu fazer isso através de diversas ações, relacionando a marca com questões importantes da atualidade e temas destacados no reality, incluindo representatividade, diversidade, gênero, autoestima e empreendedorismo. Por exemplo, na ação “Camarim Avon”, os participantes do sexo masculino foram maquiados pelas mulheres, e na ação do Dia das Mulheres foi celebrado o protagonismo feminino. “O BBB21 também foi o reality show brasileiro com maior número de pessoas negras (9 participantes), além de 5 LGBTQIA+, inclusive protagonizando o primeiro beijo gay na história do reality. Nesse sentido, um dos nossos objetivos foi estimular conversas relevantes sobre temas apoiados pela Avon como estímulo ao empoderamento e diversidade”, comenta a diretora de comunicação da Avon, Viviane Pepe. Como parte dessa estratégia #ConversaTáOn, que promove diálogos sobre assuntos relevantes, a marca trouxe o participante Lucas Penteado - que pediu para sair do reality na segunda semana de programa , após sofrer abuso psicológico por parte de outros confinados - para uma conversa relevante sobre inclusão, racismo, cultura do cancelamento e violência psicológica e convidou para estrelar a campanha da linha Power Stay. Segundo a Avon, a decisão foi pautada pelas conversas que o ator protagonizou no programa, quando disse que pela primeira vez encontrou uma base no tom da pele dele, se referindo ao produto da companhia.

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