Com obras finalizadas há duas semanas, hospital de campanha de Goiás ainda não foi inaugurado
Ao todo, a unidade teve um investimento de R$ 10 milhões e conta com 200 leitos

Foto: Divulgação | Ministério da Infraestrutura | Alberto Ruy
Com investimento de R$ 10 milhões, o primeiro hospital de campanha da cidade de Águas Lindas de Goiás, com obras iniciadas no dia 8 de abril e entregue pelo Ministério da Infraestrutura em 23 de abril, ainda não foi inaugurado.
Prometida pelo Governo Federal, a unidade possui 200 leitos para o atendimento de infectados pelo novo coronavírus nos 33 municípios da Região do Entorno, além do Distrito Federal. Além disso, ainda não há uma previsão de quando o hospital ficará disponível para funcionamento. Mesmo com a construção pronta, a unidade ainda não recebeu equipamentos e profissionais para a atuação no hospital.
Segundo o G1, em nota, a Secretaria de Saúde de Goiás informou que "aguarda que o Ministério da Saúde repasse a gestão do hospital para a pasta". Já o Ministério da Saúde disse que “irá enviar, ainda nesta semana, ofício para que o governo de Goiás providencie recursos necessários para o pleno funcionamento do Hospital de Campanha, que não estão inclusos no contrato". O ministério não justificou o atraso na entrega.


