Com primeiro resultado positivo, jovem que denunciou desligamento de aparelhos tem novo teste negativo

Diretor do Hospital de Campanha no Wet'n Wild cogita erro no segundo teste

[Com primeiro resultado positivo, jovem que denunciou desligamento de aparelhos tem novo teste negativo]

FOTO: Divulgação

O jovem Leandro Santos Azevedo, de 19 anos, que morreu após denunciar que os aparelhos de intubação seriam desligados no Hospital de Campanha no Wet'n Wild, teve o teste para a covid-19 com resultado negativo, segundo exame obtido pela família na segunda-feira (6). O exame foi realizado pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Avenida San Martin. As informações são do Aratu On.

De acordo com os familiares, a coleta para o teste foi feita no dia 29 de junho, um dia antes da morte do garoto, e aparece como "não reagente" para a covid-19. Segundo o tio da vítima, Marcos Azevedo, a família esta "abalada" e pede esclarecimentos do hospital sobre o caso, já que, segundo informou a unidade de saúde na apuração sobre o caso, Leandro já estava com o pulmão comprometido e desmentiu a veracidade do áudio enviado pelo garoto para a namorada. Ouça no áudio abaixo:

Ao Aratu On, o diretor médico do Hospital de Campanha, Luíz Viana, confirmou o resultado negativo do teste, porém, afirmou um possível erro na execução do exame. Ele também disse que um novo exame será feito para garantir o resultado.

"Nós vamos refazer, porque o primeiro teste deu positivo, o que motivou a transferência. Já o segundo, PCR, feito pelo Lacen, deu negativo. Então, agora, precisamos de um novo exame, mais garantido", disse o médico.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!