Com suspeita de gastrite, homem trans descobre gravidez de cinco meses

O caso aconteceu em Recife

[Com suspeita de gastrite, homem trans descobre gravidez de cinco meses]

FOTO: Divulgação

Com suspeita de verminose e gastrite, um homem transexual, que mora em Recife, acabou descobrindo uma gravidez de cinco meses após passar por uma consulta em uma unidade de saúde da cidade. O caso aconteceu em agosto, mas foi relatado na última quarta (23), pela enfermeira que atendeu o paciente. 

Em entrevista à revista Crescer, a enfermeira Aline Oliveira Gama contou que depois do exame, o paciente descobriu que esperava por gêmeos idênticos, dois meninos.

Ela também relatou que, em um primeiro momento, ele disse que não poderia ficar com as crianças e que a gravidez não tinha sido planejada. Porém, depois de conversar com o paciente, ele disse que iria criar os filhos com a ajuda da mãe dele.

A agente de saúde também disse que o caso era complicado pois o gestante estava em situação de vulnerabilidade, com histórico de depressão, tentativas de suicídio, abandono familiar e uso de drogas.

Ela também alerta para a conscientização dos profissionais de saúde para o atendimento de pessoas trans, pois não há muita informação a respeito.

Vale ressaltar que a definição de uma pessoa transexual diz respeito a não identificação da pessoa com o sexo biológico, ou seja, a pessoa não se sente adequada ao gênero de nascimento. 

Além disso, nem todas as pessoas trans passam por cirurgias de redesignação sexual, porém, algumas usam aplicação de hormônios para se sentir confortável ao corpo que a pessoa se identifica.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!