Com título na mão, Bahia recebe Confiança para confirmar penta da Copa do Nordeste
Tricolor pode até perder por dois gols de diferença que conseguirá ficar com a taça

Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Chegou o grande dia da decisão da Copa do Nordeste para o Bahia. Após ter vencido o Confiança no jogo de ida por 4 a 1, o Tricolor pode até perder por dois gols de diferença, que mesmo assim levantará o Nordestão pela quinta vez em sua história. A bola rola às 17h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.
Com uma mão na taça, o Bahia terá casa cheia na Fonte Nova para voltar a conquistar o Nordeste depois de quatro anos. Todos os ingressos foram vendidos e uma grande festa deve acontecer logo mais.
Como uma vantagem considerável, a expectativa é que o técnico Rogério Ceni volte a descansar os principais jogadores para outro confronto decisivo, mas válido pela Copa do Brasil, diante do Fluminense, pelas oitavas de final da competição.
A provável escalação do Bahia para a partida deve ser a seguinte:
Ronaldo; Fredi Lippert, Gabriel Xavier, Rezende e Iago Borduchi; Nicolás Acevedo, Rodrigo Nestor e Vitinho (Michel Araujo); Cauly, Luciano Rodríguez e Willian José (Tiago).
Sergipanos vão em busca do "milagre"
Para o Confiança o que resta é acreditar. Precisando vencer por três gols de diferença para levar a partida para os pênaltis, o time ainda precisa superar o tabu de vencer o Bahia na Fonte Nova, algo que não acontece desde maio, quando o Tricolor foi derrotado pelo Nacional, pela Libertadores.
Pior para o time sergipano é o fato de ter vencido o Bahia na Fonte Nova em apenas uma oportunidade. O ano era 1998 e também pela Copa do Nordeste, o Dragão superou o Tricolor por 1 a 0.
A provável escalação da equipe deve ser a seguinte:
Allan; Weriton, Eduardo Moura, Valdo e Airton; Renilson, Luiz Otávio e Dionísio; Ronald Camarão, Breyner Camilo e Neto.