Com três jogos a menos, Vitória precisa cumprir partidas atrasadas para chegar a final do Campeonato Baiano

Rubro-Negro entra em campo nesta quarta-feira (21), para encarar o Juazeirense

[Com três jogos a menos, Vitória precisa cumprir partidas atrasadas para chegar a final do Campeonato Baiano]

FOTO: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

O  Vitória tem três partidas atrasadas pelo Campeonato Baiano, após a primeira fase da competição, que aconteceria na próxima quarta-feira (28), ser adiada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). Enquanto seis equipes já possuem oito partidas realizadas, o Rubro-Negro tem apenas cinco jogos no estadual. Agora, o Vitória precisa cumprir as rodadas adiadas para que a competição chegue à sua fase final.

O Rubro-Negro teve dois jogos adiados logo no início da competição devido a surtos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, nos elencos de Vitória da Conquista e Jacuipense. Como disputa o Campeonato Baiano com apenas um time,  diferentemente do Bahia, e está na semifinal da Copa do Nordeste, o Vitória não pode fazer jogos quarta e domingo pelo estadual. O Leão entra em campo pelo Campeonato Baiano nesta quarta-feira (21), às 19h30 (de Brasília), contra o Juazeirense, no Adauto Moraes. 

O Cancão de Fogo precisa, ao menos, de um empate para assegurar a primeira posição da classificação independentemente de qualquer outro resultado. A equipe de Juazeiro tem 16 pontos, três a mais que o Atlético de Alagoinhas, segundo colocado.

O Vitória tem ainda jogos contra Vitória da Conquista e Jacuipense, que foram adiados por surtos de Covid-19 no Bode e no Leão do Sisal. A partida contra o Bode foi programada para o dia 28 deste mês. O duelo contra o Leão do Sisal ainda não possui data definida.

Com seis pontos, o Rubro-Negro está na 9ª posição. Se vencer Juazeirense, Vitória da Conquista e Jacuipense, o Vitória chegará na última rodada da primeira fase na condição de vice-líder, com 15 pontos. Na 9ª rodada, o Vitória terá o Fluminense de Feira como adversário. O Touro do Sertão é o lanterna do estadual, com cinco pontos. Se não vencer o Rubro-Negro, o time de Feira de Santana estará rebaixado.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Defesa de Bolsonaro questiona imparcialidade de Zanin para julgar recurso no STF ]

Ministro é relator da ação do ex-presidente para reverter decreto de inelegibilidade

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!