• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Com um pé nas quartas de finais, Vitória visita 4 de Julho no encerramento da fase de grupos da Copa do Nordeste

Com um pé nas quartas de finais, Vitória visita 4 de Julho no encerramento da fase de grupos da Copa do Nordeste

Rubro-Negro encara um dos piores times da competição, e pode até ser líder do Grupo caso vença

Por Da Redação
Ás

Com um pé nas quartas de finais, Vitória visita 4 de Julho no encerramento da fase de grupos da Copa do Nordeste

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Com um pé nas quartas de finais. Assim que o Vitória vai à campo logo mais neste sábado (10), às 16h, diante do 4 de julho, no estádio Lindolgo Monteiro, em Teresina, pela última rodada da Copa do Nordeste. Um simples triunfo garante vaga na próxima fase sem que seja preciso depender dos rivais.

Invicto na temporada, sem ser derrotado a nove jogos, o Rubro-Negro quer emendar o terceiro triunfo consecutivo na competição, o que ainda não ocorreu este ano. Antes, bateu o Treze, por 3 a 1, pela Copa do Nordeste, e em seguida superou o Rio Branco-ES, por 2 a 0, pela Copa do Brasil.

Pelo Nordestão, o Vitória é dono de uma das melhores campanhas da fase de grupos, tendo somado três triunfos, três empates e apenas uma derrota. Somando 12 pontos, o Rubro-Negro é o vice-líder do Grupo B, atrás apenas do Fortaleza, que já garantiu vaga na próxima fase com uma rodada de antecedência.

Cenário completamente diferente é o vivido pelo 4 de julho. O time piauiense é o vice-lanterna do Grupo A, com sete pontos, e ainda nutre chance, ainda que remota, de se classificar para as quartas de finais. Para que isso aconteça, teria que bater o Leão, torcer por derrota do Sampaio Corrêa e no máximo empates de Treze e Confiança.

Do time que venceu o Rio Branco pela Copa do Nordeste, o Vitória deve ter poucas mudanças. Certo é que não poderá contar com o jovem lateral-esquerdo Pedrinho, que foi expulso contra o Treze, e será substituído por Roberto. Outro que está fora é o atacante Walter, que nem mesmo viajou para o Piauí, por opção da comissão técnica.

O provável Vitória que vai à campo logo mais deve ser:

Lucas Arcanjo, Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace e Roberto; Gabriel Bispo, Cedric e Alisson Farias; Vico, Samuel e David.

Cenários que podem representar a classificação do Leão para próxima fase:

Vencer:

Conquistar os três pontos garantem o Vitória na próxima fase independente dos resultados dos concorrentes diretos.

Empate:

Em caso de empate, teria que torcer pelo menos para que um dos times que está abaixo dele não vença, detalhe, todos somam a mesma pontuação que o Rubro-Negro, Altos (3º colocado), CSA (4º) e ABC (5º). Mesmo caso esse cenário aconteça, o Leão avança para próxima fase pelo saldo de gols, para isso o time que tem saldo de 3, não pode ter a diferença superada pelo CSA ou ABC, que tem 1 cada.

Derrota:

Até perdendo o Vitória pode garantir vaga na próxima fase. Caso isso aconteça, o Leão teria que torcer para que no mínimo um dos times entre Altos, CSA e ABCA, não vença. Todos os times jogarão fora de casa.

O Rubro-Negro pode até encerrar a fase de grupos na liderança. Para que isso ocorra, teria que além de vencer, torcer para que o Fortaleza, que joga fora de casa diante do Confiança, perca. Desta forma, o time de Rodrigo Chagas ultrapassaria os cearenses na tabela.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário