Com UTIS desocupadas, Mata de São João antecipa em cinco dias segunda fase de retomada econômica

No último dia 1º, a prefeitura autorizou a reabertura de restaurantes e parques temáticos

[Com UTIS desocupadas, Mata de São João antecipa em cinco dias segunda fase de retomada econômica ]

FOTO: Reprodução

A prefeitura de Mata de São João antecipou em cinco dias a segunda fase de retomada econômica no município.

Com isso, bares, academias, salões de beleza, centros culturais, sorveterias e lanchonetes que estavam previstos para retomarem as atividades no próximo dia 15, começaram a funcionar nesta segunda-feira (10).

No último dia 1º, a prefeitura autorizou a reabertura de restaurantes e parques temáticos.

De acordo com o Executivo municipal, a antecipação foi por conta da estabilização da curva de contágio e do aumento de disponibilidade de leitos exclusivos para o tratamento do Covid-19, no Hospital Municipal de Mata de São João. A unidade hospitalar conta com dez leitos equipados com respiradores artificiais e outros vinte leitos equipados com monitores e dispositivos de ventilação não invasiva (VNI), todos desocupados.

Entre as diretrizes que os estabelecimentos vão ter que adotar está a permissão de funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes até às 23h30. Já os salões de beleza podem funcionar até às 19h.

O Projeto Tamar voltará a funcionar de forma gradativa. Inicialmente de quarta a domingo, das 11h às 17h, para no máximo 70 pessoas por hora.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com nove metros quadrados de altura, maior fonte de chocolate no mundo é inaugurada na Suíça]

O interior do museu é formado por escadas em espiral, pilares cilíndricos e varandas curvilíneas que lembram os bombons tradicionais da Lindt

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!