• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Com vitória magra, Colômbia é a última classificada às oitavas de final da Copa do Mundo

Com vitória magra, Colômbia é a última classificada às oitavas de final da Copa do Mundo

Na próxima fase de mata-mata, os colombianos enfrentarão a Suíça na próxima terça-feira (7), às 17h (de Brasília)

Por FolhaPress
Às

Atualizado
Com vitória magra, Colômbia é a última classificada às oitavas de final da Copa do Mundo

Foto: Reprodução/Redes Sociais

CLAUDINEI QUEIROZ - No último jogo da fase de 32 seleções das Copa do Mundo, na noite desta sexta-feira (3), a Colômbia derrotou Gana por 1 a 0 no estádio Arrowhead, em Kansas City, e se classificou às oitavas de final da competição.

Na próxima fase de mata-mata, os colombianos enfrentarão a Suíça, que passou pela Argélia por 2 a 0, na próxima terça-feira (7), às 17h (de Brasília), no estádio BC Place, em Vancouver (Canadá).  Com o resultado, a Colômbia é mais uma seleção que se mantém invicta no Mundial.

Na fase de grupos, estreou vencendo o Uzbequistão por 3 a 1, depois derrotou a República Democrática do Congo por 1 a 0 e empatou sem gols com Portugal, o que lhe garantiu a primeira colocação do Grupo K.

Nesta sexta, assim que o árbitro apitou o início do jogo, Gana partiu para o ataque e já levou perigo no primeiro lance. Após cruzamento de Senaya na área, a defesa colombiana cortou e a bola sobrou para Partey, que chutou de longe, passando perto do gol de Vargas.

Apesar desse início, os ganeses não mantiveram o ritmo e logo os colombianos passaram a dominar as ações, com chegadas sempre perigosas.

Assim saiu o gol de Jhon Arias, meia-atacante do Palmeiras, aos 13min. Luis Suárez atacou pela direita, passou por um defensor, chegou à linha de fundo e cruzou na área. A bola passou pelo goleiro Ati Zigi e chegou até Arias, que só teve o trabalho de tocar no canto esquerdo, no contrapé do camisa 1.

A Colômbia manteve o domínio até a parada para hidratação, quando o técnico Carlos Queiroz conversou com os jogadores de Gana e a seleção mudou sua atitude, passando a pressionar o rival e a chegar mais ao ataque.

Aos 36min, Semenyo recebeu pelo meio, ajeitou a bola e arriscou o chute de longe. A bola desviou na zaga e foi para escanteio.

Mas foi a Colômbia que continuou levando mais perigo. Até o fim da parcial, chegou com Luis Suárez, Luis Díaz e Mojica. Nesse último lance, aos 45min, o goleiro ganês salvou sua equipe ao fazer uma defesa difícil em cabeçada à queima-roupa. 

O segundo tempo foi mais equilibrado, com as duas equipes alternando jogadas de ataque, embora isso nem sempre significasse levar perigo ao goleiro rival.

Semenyo, o destaque de Gana, fez uma boa jogada logo aos 7min, mas sem êxito, e foi a Colômbia que ficou mais perto de aumentar o placar.

O goleiro de Gana salvou sua seleção em chute de Puerta aos 9min, Luis Díaz teve um gol anulado aos 11min, por impedimento, e o mesmo atacante colombiano perdeu outra grande oportunidade no lance seguinte ao chutar a bola em cima de Ati Zigi.

Aos 35min, o zagueiro colombiano Davinson Sánchez cabeceou sozinho em cobrança de escanteio, mas o goleiro ganês conseguiu pegar firme, evitando o segundo gol dos sul-americanos.

Até o apito final, o panorama continuou o mesmo, com a defesa da Colômbia evitando as finalizações de Gana e tentando ampliar o placar em contra-ataques ou em chutes de fora da área de Quintero e Richard Ríos.
No fim, a Colômbia deu 18 chutes a gol, acertando 7 na meta, enquanto a seleção african a deu 8 chutes e não acertou nenhum no gol de Vargas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário