Comandante da PM afirma que tentativa de greve é bandeira politica
Anselmo Brandão garante segurança das ruas com todas as tropas

Foto: Elói Corrêa | GOVBA
Após o anúncio de greve geral convocada pelo deputado estadual Soldado Prisco (PSC), o coronel Anselmo Brandão da Polícia Militar (PM-BA), informou que o movimento tem finalidade política.
Segundo o coronel, ao contrário do que afirmou o deputado em vídeo, a greve não teve aprovação da grande maioria e "a tropa não recepciona o comportamento de Prisco".
Sobre a segurança nas ruas, o coronel Anselmo garantiu que todas as tropas continuarão em funcionamento. "Garanto à sociedade baiana que se tranquilize. Pode ficar nas ruas, nós estamos operando com todas as viaturas e vamos continuar fazendo troca de turno de serviços".
No final da tarde desta terça (8), o deputado estadual Soldado Prisco (PSC) durante uma assembleia realizada no Clube Adelba, localizado na Paralela.
Em vídeo, Prisco informou que o movimento foi aprovado por unanimidade e foi denominado "segurança por segurança", no qual ele convoca que os militares deixem o serviço. "Vocês que estão nos quarteis, não vão para rua. Vocês que estão na rua, venha para Adelba. Fique dentro dos quarteis até o Governo negociar”, afirmou.