• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Começa nesta quinta (20) julgamento dos ex-policiais envolvidos na morte de George Floyd

Começa nesta quinta (20) julgamento dos ex-policiais envolvidos na morte de George Floyd

Os três agentes da polícia da cidade norte-americana de Minneapolis, são acusados de violações aos direitos humanos na morte de Floyd

Por Da Redação
Às

Começa nesta quinta (20) julgamento dos ex-policiais envolvidos na morte de George Floyd

Foto: Reprodução / G1

Ocorre nesta quinta-feira (20), o julgamento dos antigos policiais envolvidos na morte de George Floyd, que aconteceu a 25 de maio de 2020, em Minneapolis, Estados Unidos.

De acordo com a agência de notícias Associated Press, a data do julgamento foi oficializada em 7 de janeiro e o julgamento será realizado na cidade de St. Paul. 

Os três agentes da polícia da cidade norte-americana de Minneapolis, são acusados de violações aos direitos humanos na morte de Floyd.

Os agentes Tou Thao, J. Kueng e Thomas Lane vão hoje a julgamento cerca de nove meses depois de Derek Chauvin ter sido condenado por homicídio na morte de George Floyd.

A morte do cidadão afro-americano foi registada em vídeo por um transeunte e motivou protestos contra a brutalidade policial e o racismo nos Estados Unidos e fora do país.

Derek Chauvin, que é branco, pressionou o seu joelho contra o pescoço de Floyd durante nove minutos e meio, ao mesmo tempo que a vítima estava imobilizada no chão, dizendo que não conseguia respirar e acabando por sucumbir à agressão.

Os agentes Thao, Kueng e Lane vão ser julgados também, devido a acusações separadas de ajuda e cumplicidade na morte de George Floyd.

Segundo as provas no caso estadual contra Derek Chauvin, Kueng e Lane ajudaram a restringir George Floyd (46 anos) enquanto se encontrava no chão. Kueng ajoelhou-se nas costas de Floyd e Lane pressionou as pernas da vítima, enquanto Thao impediu pessoas de intervir enquanto Floyd estava imobilizado.

Derek Chauvin foi condenado a 22 anos e meio de prisão no julgamento estadual e, em dezembro, declarou-se culpado no julgamento federal, mas ainda não foi sentenciado pelo crime. Os procuradores federais pediram uma pena de 25 anos de prisão.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário