• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Começam a valer a partir desta segunda (11) restrições em bairros de Salvador

Começam a valer a partir desta segunda (11) restrições em bairros de Salvador

Interdições agendadas para o sábado (9) tiveram que ser adiadas pela chuva

Por Da Redação
Ás

Começam a valer a partir desta segunda (11) restrições em bairros de Salvador

Foto: Reprodução

Começa a valer a partir desta segunda (11) as medidas restritivas, que incluem, fechamento de estabelecimentos comerciais e interdição de ruas e avenidas, nos bairros da Boca do Rio, Plataforma e Av. Joana Angélica, em Salvador, contra a propagação do novo coronavírus. As restrições, agendadas para iniciarem no último sábado (9), tiveram que ser adiadas por causa das chuvas que assolaram a capital baiana.

A medida nesses três pontos específicos de Salvador terá validade, de início, pelo período de sete dias. Nos locais, o acesso será permitido somente a moradores, com apresentação do comprovante de residência. Todas as atividades comerciais formais e informais estarão proibidas, menos supermercados, farmácias, bancos e agências lotéricas, considerados serviços essenciais.

Já em relação aos veículos, a restrição viária acontecerá das 7h às 19h. Os veículos do transporte coletivo poder acessar normalmente as localidades.

Barreiras serão instaladas, e agente da Superintendência de Trânsito (Transalvador, Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar da Bahia (PM-BA) estarão responsáveis por realizar a fiscalização.

A prefeitura se propôs a realizar algumas ações nas localidades impactadas, como distribuição de máscaras a população, aplicação de testes rápidos em postos fixos, medição de temperatura e ações de higienização nas ruas e de enfrentamento ao Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya. Também serão encaminhados os serviços do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) para prestar atendimento a população.

Ambulantes e feirantes que transitam nesses locais receberão cestas básicas. O benefício será disponibilizado mesmo caso o trabalhador esteja recebendo outros benefícios dos governos federal, estadual e municipal.

Salvador é a cidade baiana com maior número de pacientes infectados pelo novo coronavírus, com mais de 3,2 mil pacientes internados. Até a manhã desta segunda (11), o número de infectados ultrapassou 5,5 mil e 200 mortes foram registradas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário