• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Comerciante licenciada da barraca que desabou no Rio Vermelho disse que não foi informada sobre manutenção do espaço

Comerciante licenciada da barraca que desabou no Rio Vermelho disse que não foi informada sobre manutenção do espaço

Caso aconteceu na quinta (27), e deixou pessoas feridas

Por Da Redação
Ás

Comerciante licenciada da barraca que desabou no Rio Vermelho disse que não foi informada sobre manutenção do espaço

Foto: Corpo de Bombeiros

A comerciante licenciada da barraca que desabou no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, disse nesta sexta-feira (27), em entrevista à TV Bahia, que nunca foi informada sobre a responsabilidade de manutenção do espaço. Contudo, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), que concedeu a licença do quiosque, informou que cabe ao permissionário a manutenção do equipamento licenciado, conforme decreto municipal.

"Nunca nenhum profissional da prefeitura nos procurou para falar sobre essa questão. Quantas vezes eu tive vontade de parar: 'Vamos pegar, chegar e cortar esse galho'. Porque a prefeitura não quer cortar e está criando problema para o quiosque", disse Orlanita Cruz.

A prefeitura disse que a manutenção das estruturas é de responsabilidade da construtora até 2023, mas não informou se há fiscalizações dos quiosques. O acidente ocorreu nas proximidades do Largo da Dinha, na noite da última quinta-feira (26).

De acordo com Orlanita, a filha dela e uma mulher que trabalhava no quiosque ficaram feridas no ocorrido, fizeram exames no Hospital Geral do Estado (HGE) e tiveram alta na madrugada desta sexta (27). Um homem em situação de rua e um cliente que estava comprando beiju também ficaram feridos e foram socorridos por equipes do Salvar. Eles foram levados para o HGE e já tiveram alta. O delegado Nilton Borba, que investiga o caso, informou que ainda não foi aberto inquérito para apurar a situação. Ele disse que vai pedir a realização da perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) ainda nesta sexta.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário