/

Home

/

Notícias

/

Economia

/

Comércio espera crescimento de 2 % nas vendas para o dia dos namorados

Notícias
Economia

Comércio espera crescimento de 2 % nas vendas para o dia dos namorados

Dentre os presentes mais procurados estão os bens de consumo imediato

Comércio espera crescimento de 2 % nas vendas para o dia dos namorados
Foto: Valter-Campanato-Agencia-Brasil

A expectativa do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia (Sindilojas) é que as vendas no comércio dos produtos relacionados ao Dia dos Namorados tenham um crescimento de 2% em comparação ao mesmo período de 2018.

Segundo o presidente do Sindilojas, Paulo Motta, a data é muito importante para o varejo, pois há uma reciprocidade de quem dá e quem recebe presentes. Ele aposta nessa taxa de crescimento médio, “mesmo com a situação tão difícil na economia, com o comércio diminuindo e lojas fechando na Bahia”, revelou. Sobre essa situação, ele acredita que se o consumidor continuar cauteloso e fazendo compras pequenas será difícil para os lojistas manter os seus estabelecimentos.

O jornalista Lucas Gomes, 22, costuma todo ano presentear o seu namorado, mas este ano não poderá comprar algo muito caro. “Acredito que a situação da economia contribui, mas eu tenho ciência que não precisa ter uma grana alta pra comprar um presente bacana, às vezes nem precisa gastar nada, basta ser criativo. Mas eu não pensei em nada ainda”, contou ao Farol da Bahia.
 
Para o presidente do Sindilojas, os segmentos mais procurados pelos namorados são os chamados bens não duráveis (consumo imediato), joias, moda masculina e feminina, couro, bijuterias, smartphones e eletrodomésticos.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102