Comic-Con registra queda na interação do público online
Indústria do entretenimento foi afetada na edição de 2020
Com os impactos gerados pela Covid-19, doença do novo coronavírus, a edição de 2020 da San Diego Comic-Con (SDCC), pela primeira vez exclusivamente online, sofreu com a redução significativa de interação dos fãs e redes sociais.
Ao longo dos cinco dias do evento, a empresa de análise de mídia social ListelFirst, verificou 93.681 tweets sobre o evento. O que corresponde uma queda de 95% em relação à edição passada, que obteve 1,7 milhão de publicações.
O tema mais comentado na edição deste ano, foi o de Novos Mutantes, que reuniu o elenco em uma chamada de vídeo e registrou pouco mais de 211 mil visualizações no YouTube desde 23 de julho. O filme deveria ter estreado em abril de 2018, mas com a aquisição da Fox pela Disney, vem sendo constantemente adiado.
Na categoria produções de TV, o painel de The Walking Dead foi o de maior sucesso, registrando mais de 84 mil visualizações no YouTube e gerando quase 12 mil tweets.
A SDCC 2020 também não contou com os tradicionais painéis de estúdios como Marvel, Lucasfilm e DC Films, que são símbolos do evento, e onde ocorre os grandes lançamentos e as principais novidades.