Comida de Restaurante

Carolina Brandão mostra a Caprese Las Chicas.

Carolina Brandão é uma forte expressão feminina na cozinha e responde pelos restaurantes Las Chicas e Clementina Forno e Fogão. Boa de açúcar e afeto, foi responsável pelas suculentas sobremesas do Carlota, restaurante icônico de São Paulo da Chef Carla Pernambuco. Estagiou com o renomado chef Francis Mallmann no restaurante Los Negros, em Punta Del Este. Trabalhou junto com Alain Polleto no restaurante.

De volta ao Brasil, Carol retorna ao Carlota em 2005, desta vez trabalhando em dupla com a Chef Carla Pernambuco e dividindo a autoria do cardápio. Começa aí a história da mestre e sua pupila.Em 2011, as cozinheiras inauguram juntas o restaurante Las Chicas, uma Gourmet Garage. 

Já em 2012, em paralelo à comida de garagem despretensiosa do Las Chicas, as chefs alçam voo em um projeto diferente de tudo o que já haviam feito, o Clementine. Em 2015, novos ares e as chefs juntas abrem as portas do Clementina Forno e Fogão, também na Oscar Freire, mas com uma proposta de PF´s das chefs, trazendo a comida de casa, autoral. Carla Pernambuco sai da sociedade em 2017, e Carol Brandão segue vôo solo nos seus dois restaurantes. Hoje ela oferece a receita da sua Caprese Las Chicas para os leitores do Comida de Restaurante.

 

Caprese Las Chicas

1 burrata 180g aproximadamente 

10 tomatinhos sweet grape

1/2 xícara aceto balsâmico 

1/2 xícara açúcar mascavo

1/2 colher café sal

1/3 colher café fava tonka ralada

2 colheres sopa molho pesto

1 galho manjericão italiano 

Azeite extravirgem 

Junte o aceto balsâmico, o açúcar mascavo, o sal e a fava tonka, leve ao

Fogo médio e ferva até tomar a consistência de caramelo fino, resfrie.

Para servir, aqueça um fio de azeite em uma frigideira, junte os tomatinhos, salteie por cerca de 2 minutos, acrescente o caramelo balsâmico, salteie mais 1 minuto e retire do fogo.

Coloque a burrata em um prato, o molho pesto sobre ela e finalize com os tomatinhos e caramelo balsâmico.

Decore com o manjericão e acompanhe com tostadas de pão artesanal.

 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Sandy estará na trilha sonora brasileira do live action de 'Mulan']

Não é a primeira vez que Sandy participa da trilha sonora do filme. No longa de 1998, a cantora e seu irmão deram voz a duas músicas da produção

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!