Comissão convida presidente da Anvisa para esclarecer suspensão de testes de vacina

Parlamentares também aprovaram convite ao diretor do Butantan, Dimas Covas

Por Da Redação
Ás

Comissão convida presidente da Anvisa para esclarecer suspensão de testes de vacina

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom | Agência Brasil

Após a suspensão temporária dos testes da vacina CoronaVac, a Comissão do Congresso que acompanha as medidas de enfrentamento ao coronavírus aprovou hoje (11) convites para que o presidente da Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Antonio Barra Torres, e o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, expliquem os motivos da decisão.

A audiência para ouvir os convidados será realizada na sexta-feira (13) e eles não são obrigados a comparecerem.  


Na segunda-feira (9), a Anvisa suspendeu temporariamente os testes do imunizante desenvolvido pela farmacêutica chinesa SinoVac em parceria com o Butantan, em São Paulo, alegando que houve um "evento adverso grave". Porém, nesta hoje (11) a agência liberou a retomada do desenvolvimento da vacina.


A Anvisa não detalhou o motivo específico que levou à suspensão.


Ontem (10), um boletim de ocorrência mostrou que um dos voluntários que participava da fase de testes da vacina se suicidou.


O governo de São Paulo, que coordena os testes da CoronaVac por meio do Instituto Butantan, disse que era impossível relacionar o óbito ao imunizante, e condenou a suspensão dos estudos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário