• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Comissão do Congresso convida Pazuello a explicar testes de Covid-19 não usados

Comissão do Congresso convida Pazuello a explicar testes de Covid-19 não usados

Quase 7 milhões de testes do tipo RT-PCR estão com validade próxima a expirar

Por Da Redação
Ás

Comissão do Congresso convida Pazuello a explicar testes de Covid-19 não usados

Foto: Agência Brasil

A denúncia de que existem 6,8 milhões de testes para diagnóstico do novo coronavírus com risco de perder a validade deve ser tratada pela Comissão do Congresso Nacional que acompanha as ações do governo no enfrentamento à Covid-19. Um convite para ouvir o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, foi aprovado nesta terça-feira (24).

Segundo informações do jornal Estado de S. Paulo deste domingo (22), há um estoque de 7,1 milhões de exames em um armazém do ministério da Saúde, e, deste total 96% (6,86 milhões de unidades) perdem a validade entre dezembro deste ano e janeiro de 2021. 

Questionado sobre o assunto por um apoiador, o presidente da República, Jair Bolsonaro, transferiu a culpa aos governadores e prefeitos, que não teriam usado os testes que sequer foram distribuídos. "Todo o material foi enviado para Estados e municípios. Se algum Estado/município não utilizou deve apresentar seus motivos", escreveu Bolsonaro.
Ainda nesta segunda (23), o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União pediu uma investigação sobre a denúncia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário