Comitê de candidato à prefeitura de Serra Preta é alvo de busca e apreensão

Segundo a denuncia, Dr. Karlos compartilhou pesquisa irregular

[Comitê de candidato à prefeitura de Serra Preta é alvo de busca e apreensão]

FOTO: Divulgação

O comitê do candidato a prefeito de Serra Preta, Dr. Karlos (Podemos), foi alvo de busca e apreensão nesta quinta-feira (12), após ele divulgar pesquisa eleitoral por meio das redes sociais. Segundo a denúncia feita coligação ‘Serra Preta Livre’, que representa o candidato democrata Franklin Leite, o conteúdo de uma pesquisa divulgado por Karlos não foi registrado e aborda conteúdo falso.

Na decisão, o juiz eleitoral de Serra Preta, Fábio Mello Veiga, determinou busca e apreensão no comitê do candidato do Podemos. Segundo o juiz, a legislação eleitoral traz que a divulgação de pesquisa sem o prévio registro pode levar ao pagamento de multa no valor de R$ 106 mil. Além disso, a determinação do juiz também se aplica à coligação da qual ele faz parte e aos partidos que apoiam a candidatura.

Após a decisão, correligionários do democrata Franklin Leite se posicionaram na entrada do comitê, na madrugada desta quinta-feira (12), para impedir que  o material supostamente irregular pudesse ser retirado antes do cumprimento da busca e apreensão. De acordo com informações do advogado da coligação, Targino Machado Neto, policiais da Rondesp chegaram ao local para dissipar as pessoas e revistaram todos. 

Mesmo após não encontrar nada de irregular não permitiram a vigilância ao comitê e obrigaram as pessoas presentes, inclusive um vereador da cidade, a deixar o local. “O candidato Karlos ordenou a distribuição de pesquisa falsa e sem registro no TRE, conduta criminosa que a Justiça mandou ser paralisada. A conduta do candidato é típica de quem acredita na impunidade e desconhece a força da lei e do Poder Judiciário”, disse o advogado.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!