Comitê Olímpico do Brasil planeja quarentena para atletas brasileiros nos Jogos de Tóquio

Esportistas terão que desembarcar no país japonês 12 dias antes dos jogos

[Comitê Olímpico do Brasil planeja quarentena para atletas brasileiros nos Jogos de Tóquio]

FOTO: Reprodução/ João Neto/Fotojump

Os atletas brasileiros vão precisar cumprir uma quarentena de 12 dias no Japão para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio, que ocorrem este ano após serem adiados em decorrência do novo coronavírus. A confirmação é do Comitê Olímpico do Brasil (COB), para que os brasileiros se adequem aos protocolos do governo japonês. 

"Tudo aquilo que for exigido pelo governo japonês, para a entrada no país e para a participação nos Jogos Olímpicos, o Time Brasil irá cumprir. Hoje nós estamos cumprindo todos os protocolos exigidos pelo Comitê Organizador e pelo governo japonês. A chegada 12 dias antes nos Jogos é o suficiente para cumprir todos estes protocolos e ao mesmo tempo fazer a aclimatação dos nossos atletas", comentou.

Como parte da medida, o COB pretende colocar um atleta por quarto em Tóquio, mas admite que alguns esportistas terão que compartilhar o local, respeitando o distanciamento. 

"Sempre que possível o atleta terá o quarto individualizado. Quando não for possível, nós teremos uma distância de 1,5 metro entre as duas camas e, no máximo, dois atletas por quarto. É importante dizer que todo o protocolo do governo japonês será cumprido durante todo o processo de aclimatação dos nossos atletas em Tóquio", afirma o diretor-geral do COB, Rogério Sampaio. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Dia das mães: como harmonizar vinhos para almoço, brunch ou jantar de celebração?   ]

Sommelière da Wine reúne sugestões de eventos para comemorar a ocasião e dá dicas de harmonização

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!