Como usar biombo na decoração

Os biombos criam divisórias versáteis e reversíveis nos ambientes

[Como usar biombo na decoração ]

FOTO: Urban Outfiters

Você já conhece os biombos? Esses móveis são painéis utilizados para criar divisórias em ambientes internos de forma não definitiva, e são ideais para espaços usados por muitas pessoas ou com muitas funções diferentes. 

Os biombos surgiram na China, e eram tradicionalmente feitos de madeira. Com o passar do tempo, ganharam versões nos mais diversos materiais, como seda, papel, palha e até materiais metálicos. 

Hoje, existem biombos dos mais distintos estilos e versões. Modernos, clássicos, rústicos ou sofisticados, o biombo é um item cheio de utilidade e beleza, que pode incrementar as funções do ambiente e ainda trazer aquele toque mais caprichoso na decoração. 

Nos quartos, os biombos podem ser usados para dividir a área de dormir do resto do ambiente, ideal para casais que costumam acordar em horários diferentes e desejam manter a privacidade de quem ainda está na cama. O biombo pode ainda servir como um móvel auxiliar, contendo espelhos e ganchos. 

 

 

O biombo ainda se faz muito útil em ambientes com escritório. Com o home office, muita gente precisou lançar mão de estratégias criativas para criar um canto confortável para o trabalho em casa. Nesses casos, os biombos são muito bem-vindos. 

 


Comentários