Como usar Hi-lo: Paula Aziz dá 5 dicas de como introduzir tendência no look

A hora de tirar aquele vestido de paetês do armário chegou, aprenda como combinar o glam e o casual em um mesmo look

[Como usar Hi-lo: Paula Aziz dá 5 dicas de como introduzir tendência no look]

FOTO: Divulgação

Queridinho das fashionistas, Carrie Bradshaw (de Sex and The City) que o diga, o estilo Hi-lo é famoso pela mistura de estilos opostos, como por exemplo uma peça casual, como um blazer de paetê e um jeans. Pensando nisso, reunimos algumas dicas para te ajudar a combinar peças tão distintas e de quebra ainda tirar do armário aquele look glam, de festa, que não vê a rua já faz um bom tempo. Convidamos a diretora criativa Paula Aziz, da Agilità e da Fabulous Agilità para nos ajudar nessa missão. Confira:

- Couro

O couro geralmente pesa o look e remete a produções mais noturnas e glamurosas. Para quebrar essa “party energy”, você pode combinar a peça em couro com outra mais básica e casual, como camiseta, vestido fluido ou até mesmo com moletom. Nos pés, combinações com tênis, flats e botas sem salto reforçam a casualidade do visual.

- Mini comprimento

Sucesso absoluto nos looks de festa, os minis deixam qualquer look mais sexy. Com a tendência Y2K (anos 2000) bombando, eles vão aparecer muito no street style. Uma boa dica para adotar a trend é brincar com as proporções, combinando saias, vestidos ou shorts curtos com outras peças oversized, como camisetas, jaquetas ou blazers. Caso queira, pode usar uma camiseta ou qualquer outra blusa por cima do vestido, assim ele se torna uma saia. E se a peça for muito icônica, não fica “marcada” e você pode usar mais vezes.

- Jeans

Sinônimo de casualidade, o tecido funciona muito bem para as combinações Hi-lo. Calça jeans com tops mais estruturados ou feitos de tecido metalizado funcionam super bem, já que a produção fica estilosa e funcional, passeando por todas as ocasiões, do dia até a noite.

- Sapatos sem salto

Poderosos, os saltos deixam qualquer produção mais glamurosa, mas a gente sabe que nem sempre eles são agradáveis aos pés. Então, se você busca por conforto, a sugestão é investir nas opções sem salto. Aqui vale tudo: flats, botas, tênis, sandálias, etc. Fáceis de combinar os itens conseguem criar um efeito Hi-lo incrível e muito fashionista. O destaque da temporada fica por conta das papetes que são as queridinhas da temporada.

- Metalizados

Uma boa dica para começar a investir no estilo é apostar em um look mais básico, como jeans e t-shirt, e investir em um sapato poderoso, como uma sandália metalizada, por exemplo. Já que as peças metalizadas deixam a produção glamurosa sem grandes dificuldades. 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!