Como usar vestido tubinho no dia a dia
A peça muito usada para ocasiões noturnas, também é muito versátil para o dia

Foto: Getty Images
O vestido tubinho é um clássico do armário, caracterizado pela sua modelagem bem simples, sem volumes extras e colada ao corpo. A invenção da peça é creditada ao famoso designer Yves Saint Laurent, que criou o vestido na década de 60, dispensando os volumes e camadas das peças rodadas que imperavam na época.
Logo, o vestido tubinho ganhou fama, por valorizar as curvas do corpo e deixar um pouco de lado o estilo romântico dos vestidos volumosos. Hoje, apesar de ser muito usado em ocasiões noturnas e ser perfeito para looks sensuais, a peça também cai bem em produções casuais. Confira aqui!
- No inverno, a peça é perfeita para ser usada com meia-calça:
- Para usar o vestido tubinho no dia a dia e se sentir muito confortável, prefira o modelo midi, de preferência aqueles de algodão. Complete a produção com tênis:
- Para deixar o visual mais divertido, as sobreposições são sempre boas opções. Use o tubinho com uma t-shirt por dentro, trazendo um toque de estilo e também deixando a produção mais casual.
- As jaquetas, quimonos, coletes, blazers e outras, são as peças conhecidas como "terceira-peça". Elas aparecem para incrementar o look muito básico, como a calça jeans e a camisa branca, e também ficam ótimas com vestidos.