• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Conclave: cardeal brasileiro diz que há consenso para que novo papa siga linha de Francisco

Conclave: cardeal brasileiro diz que há consenso para que novo papa siga linha de Francisco

Dom Raymundo Damasceno não participa da eleição porque tem mais de 80 anos

Por Da Redação
Ás

Conclave: cardeal brasileiro diz que há consenso para que novo papa siga linha de Francisco

Foto: Thiago Leon/Santuário Nacional de Aparecida

O cardeal brasileiro Dom Raymundo Damasceno afirmou na terça-feira (6), em entrevista à GloboNews, que há um consenso de que o novo papa seguirá a linha do Papa Francisco. No entanto, ele ressaltou que será a personalidade do eleito que marcará as diferenças no comando da Igreja.

“Creio que há um consenso bastante expressivo pela continuidade do pontificado de Papa Francisco, principalmente nas linhas principais: uma Igreja missionária, aberta ao diálogo, próxima das pessoas, preocupada com a paz e com a questão ambiental”, afirmou Damasceno.

“É uma continuidade, mas com as diferenças de personalidade, formação e cultura de cada cardeal. Cada um trará algo singular ao pontificado Será diferente do Papa Francisco nesse sentido, mas não no sentido de linha. Dá uma continuidade ao programa do Papa Francisco", completou. 

Dom Raymundo, arcebispo emérito de Aparecida (SP) e o cardeal brasileiro mais velho, com 88 anos, não poderá votar no Conclave que começou nesta quarta-feira (7). Segundo a Constituição Apostólica do Vaticano, a idade máxima para participação é de 80 anos.

Leia também: 

Papa Francisco morre aos 88 anos

Entenda mais sobre o Conclave e como acontece a votação para escolher um novo Papa; saiba quem são os favoritos

 


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário