• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Concurso da Polícia Federal com 1,5 mil vagas tem edital publicado nesta sexta-feira (15)

Concurso da Polícia Federal com 1,5 mil vagas tem edital publicado nesta sexta-feira (15)

Inscrições vão até 9 de fevereiro e provas serão realizadas no mês de março

Por Da Redação
Às

Concurso da Polícia Federal com 1,5 mil vagas tem edital publicado nesta sexta-feira (15)

Foto: Reprodução

A Polícia Federal publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (15) o edital do segundo maior concurso já promovido pela instituição. Ao todo, 1,5 mil vagas para agente de polícia, escrivão, papiloscopista e delegado. Há expectativa de convocação de mais 500 excedentes e os salários iniciais variam de R$ 12 mil a R$ 23 mil. 

O período de inscrição no certame vai de 22 de janeiro a 9 de fevereiro, por meio do site da banca organizadora, o Cebraspe. As provas serão realizadas em todas as capitais do país, em 21 de março. Além das provas objetivas e discursivas, a seleção conta com exame de aptidão física, avaliação médica e psicológica, prova oral e prova de digitação para os cargos de delegado e escrivão, respectivamente, avaliação de título e investigação social.

Os que passarem por todas as etapas são convocados para o curso de formação, realizado no período de 10 semanas na Academia Nacional de Polícia, em Brasília (DF). Uma das grandes mudanças do novo edital é a possibilidade de o candidato que optar pela concorrência por meio de cotas raciais ser aprovado na prova objetiva e discursiva, mas desclassificado na banca, justamente por não atender ao requisito racial. Nesse caso, o estudante poderá migrar para as vagas de ampla concorrência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário