Condenado a 278 anos, Roger Abdelmassih tem internação autorizada pelo STF

Ex-médico cumpre sentença pelo crime de estupro contra mais de 70 pacientes

Por Da Redação
Ás

Condenado a 278 anos, Roger Abdelmassih tem internação autorizada pelo STF

Foto: Senad/Divulgação

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou um habeas corpus para que o ex-médico Roger Abdelmassih, condenado a 278 anos de prisão pelo estupro de mais de 70 pacientes, seja internado no Hospital Penitenciário do Estado de São Paulo.

"Embora este Relator reconheça a gravidade dos crimes cometidos por Roger Abdelmassih, faz-se necessário, considerada a situação conflitante entre relatórios constantes dos autos", disse o ministro na decisão, "a concessão da ordem de habeas corpus, de ofício, para , uma vez mais, determinar a internação imediata do ora paciente no Hospital Penitenciário do Estado de São Paulo".

Agora, os juízes da 1ª Vara de Execuções Criminais da Comarca de Taubaté, em São Paulo, devem solicitar um novo laudo médico-pericial junto ao Instituto Médico, Social e de Criminologia de São Paulo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário