Conexão entre Salvador e Califórnia traz tecnologia para cervejarias artesanais

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Às

Conexão entre Salvador e Califórnia traz tecnologia para cervejarias artesanais

Foto: Divulgação

Há 2 anos nasceu em Salvador, através da Progema - empresa americana de tecnologia com sede no Vale do Silício -, a Ai.Cerv, startup que oferece soluções para cervejarias artesanais unindo inovação, tecnologia e sustentabilidade. Com um time formado por oito pessoas, a empresa vale atualmente 50 milhões de reais e busca investidores para explorar o mercado brasileiro, que mais que duplicou durante a pandemia, chegando a cerca de 1.500 cervejarias em todo o país.  Entre os planos para os próximos dois anos, está a expansão para outros países da América do Sul.

De acordo com Aviel Dafna, CEO da Ai.Cerv, “nossa missão é criar oportunidades inovadoras de maneira acessível para as cervejarias artesanais entregarem aos seus clientes o melhor produto que eles podem oferecer, proporcionando uma nova experiência de consumo de cerveja”, pontua.

As soluções

Por meio de inteligência artificial (automação, visão computacional e machine learning) e poucos toques na tela, por meio de um aplicativo, é possível pedir uma cerveja gelada e customizada de acordo com o gosto do cliente a partir do beverator, um equipamento self-service que dispensa o auxílio de um garçom. Feito de aço inoxidável e construído para climas tropicais, cidades com altas temperaturas e alta umidade, possui quatro barris de 20 litros feitos de polímero e fibras de vidro que não precisam de CO2 para serem operados e são controlados por sistema RFID (tecnologia de radiofrequência para identificar, contar e rastrear produtos) e por meio de sensores. O sistema utilizado garante, inclusive, a diminuição nos custos de produção de logística, barateia o valor da cerveja para o consumidor final, além de estender a validade do produto para um ano. Os dados coletados dos usuários no app ainda permitem que estratégias de marketing mais assertivas sejam desenvolvidas para atrair os públicos de interesse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário