• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Confederação Nacional da Indústria divulga estudo em que defende o uso de hidrogênio sustentável

Confederação Nacional da Indústria divulga estudo em que defende o uso de hidrogênio sustentável

Para a entidade, o país tem potencial para se inserir de forma competitiva nesse mercado

Por Da Redação
Às

Confederação Nacional da Indústria divulga estudo em que defende o uso de hidrogênio sustentável

Foto: Reprodução/ web

Como forma de descarbonização da economia e de transição de fontes energéticas, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou um estudo em que defende o uso de hidrogênio sustentável. 

Para a entidade, o país tem potencial para se inserir de forma competitiva nesse mercado, tanto pela disponibilidade de recursos renováveis necessários para produção, como pelas possibilidades de uso interno e exportação.

De acordo com os dados da Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês), desde 2000 foram identificados 990 projetos de hidrogênio no mundo, e 67 países com ao menos uma iniciativa na área. Desse total, apenas quatro no Brasil.

As iniciativas pioneiras são a do Porto do recém, no Ceará; de Suape, em Pernambuco; e a do Porto do Açu, no Rio de Janeiro.

Além da oportunidade de descarbonizar a indústria brasileira, para a CNI, o hidrogênio verde tem potencial para ser exportado, principalmente para a Europa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário