Confiança da construção recua 0,8 ponto em outubro, diz FGV

Em médias móveis trimestrais, o índice subiu 1,4 ponto

[Confiança da construção recua 0,8 ponto em outubro, diz FGV]

FOTO: Reprodução/Agência Brasil

O Índice de Confiança da Construção (ICST), calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), apresentou um recuo de 0,8 ponto em outubro, para 100,9 pontos, mas se mantém acima do nível neutro (100 pontos). Em médias móveis trimestrais, o índice subiu 1,4 ponto.

“A queda na confiança em outubro deveu-se fundamentalmente a uma correção das expectativas, mas que ainda se mantiveram em um patamar que denota otimismo com os negócios nos próximos meses”, afirma a coordenadora de Projetos da Construção do Ibre/FGV, Ana Maria Castelo, em nota.

O resultado foi influenciado, especialmente, pela piora da confiança dos empresário da construção em relação ao futuro. O Índice de Expectativas registrou um declínio de 2,5 pontos, para 103,2 pontos.

Já o Índice de Situação Atual, que avalia a confiança do empresariado da construção do presente, avançou 0,9 ponto, para 98,6 pontos, o maior nível desde dezembro de 2013 (99,1 pontos). O resultado foi puxado pela alta do volume da carteira de contratos, que elevou 3,1 pontos, para 100,5.

O Nível de Utilização da Capacidade (NUCI) da Construção teve queda de 0,9 ponto percentual, para 77,1%.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vitória da Conquista tem 'Feira Saúde Mais Perto' com serviços gratuitos]

Serviços como emissão de segunda via do RG e de antecedentes criminais de serão oferecidos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!