Confiança da indústria recua 0,3 ponto em maio, diz CNI

Mesmo com leve recuo, o indicador segue acima de sua média histórica de 54,2 pontos

Por Da Redação
Às

Confiança da indústria recua 0,3 ponto em maio, diz CNI

Foto: Agência Brasil

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei), calculado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), passou de 56,8 pontos em abril para 56,5 pontos em maio. Apesar do recuo de 0,3 ponto, entre um mês e outro, o indicador segue acima da média histórica de 54,2 pontos e indica confiança do empresário. Para realizar o levantamento, a CNI consultou 1.467 empresas, sendo 570 de pequeno porte, 547 de médio porte e 350 de grande porte, entre 2 e 6 de maio de 2022.

Apesar da confiança, nem todos os fatores do indicador ficaram positivos. O ICEI é composto por quatro fatores: confiança na economia e na empresa, em comparação com seis meses anteriores, e expectativas para os seis meses seguintes. O Indicador de Condições Atuais, no recorte de confiança na economia brasileira, ficou negativo, com 45,8 pontos. Os demais estão positivos. Os índices variam de 0 a 100 e valores acima de 50 pontos indicam otimismo.

O gerente de Análise Econômica, Marcelo Azevedo, explicou que o índice demonstra uma percepção negativa das condições atuais na comparação com os últimos seis meses. “Quando avaliamos os componentes do índice de condições atuais, as condições da empresa estão estáveis em relação a abril, enquanto as condições da economia brasileira tiveram uma queda de 1,6 ponto”, disse o especialista.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário