Confiança do consumidor registra avanço de 2,7 pontos em dezembro, diz FGV

Com resultado positivo, índice zera as perdas dos últimos dois anos

Por Da Redação
Às

Confiança do consumidor registra avanço de 2,7 pontos em dezembro, diz FGV

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) medido pelo  Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV Ibre) registrou avanço de 2,7 pontos em dezembro, para 88 pontos, após cair nos últimos dois meses, disse o instituto nesta segunda-feira (26). 

“Após dois meses de queda, a confiança dos consumidores sobe, recuperando parte das perdas sofridas. A melhora da confiança reflete um aumento do otimismo em relação aos próximos meses, principalmente das famílias de menor poder aquisitivo que vem se mantendo mais endividadas e sofrendo mais com os efeitos da inflação e taxa de juros elevada”, disse Viviane Seda Bittencourt, coordenadora das sondagens, em nota.

Ainda segundo Bittencourt, as avaliações sobre o momento ainda são estáveis, mas com piora na percepção sobre o mercado de trabalho. “O ano fecha com um saldo positivo e zera as perdas acumulada nos últimos dois anos, mas é necessário um grande caminho para que a confiança volte superar o nível neutro estimulando o consumo”, diz.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário