Confiança empresarial recua 1,8 ponto em fevereiro, diz FGV

Médias móveis apontam que indicador segue tendência de queda pelo 3º mês seguido

Por Da Redação
Ás

Confiança empresarial recua 1,8 ponto em fevereiro, diz FGV

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

O Índice de Confiança Empresarial recuou 1,8 ponto e finalizou fevereiro aos 91,1 pontos, conforme a Fundação Getulio Vargas, que divulgou os dados nesta segunda-feira (1º). Desta forma, na análise das médias móveis trimestrais, o indicador segue tendência de queda pelo terceiro mês seguido. 

De acordo com o superintendente de Estatísticas do Ibre/FGV (Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas), Aloisio Campelo Jr., a queda reflete na desaceleração do nível da atividade no primeiro trimestre de 2021 e avanço de uma nova onda de Covid-19 no Brasil.

"Enquanto outros setores se beneficiarão mais diretamente da melhora no ambiente de negócios com a chegada de recursos de 'auxílio emergencial', estes segmentos continuarão enfrentando um período muito difícil até que os efeitos da campanha nacional de imunização sejam sentidos e o número de hospitalizações e mortes se reduza consistentemente no país”, afirma ele.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário