Confira a trajetória do apresentador Augusto Liberato

A morte do apresentador foi anunciada na noite desta sexta-feira

Por Michel Telles
Ás

Confira a trajetória do apresentador Augusto Liberato

Foto: Arquivo

Como foi noticiado pela mídia, Gugu Liberato sofreu um acidente caseiro em Orlando, nos Estados Unidos, na última  quarta-feira (20), e foi encaminhado para um hospital em  Orlando (EIUA).-.  A morte encefálica foi confirmada agora a noite  pelo médico Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, segundo o comunicado epski chegou a Orlando nesta sexta.

Confira abaixo a trajetória do apresentador, que marcou várias gerações.                                                   

Filho de portugueses, Antônio Augusto Moraes Liberato nasceu em São Paulo, em 10 de abril de 1959, e tornou-se um dos apresentadores mais consagrados da história da tevê brasileira.

Durante a trajetória de sucesso profissional, apresentou programas com altos índices de audiência no SBT, com destaque para Viva a noite, Sabadão sertanejoPassa e repassaRoletrando Play game, entre outros.                                                                   

A atração de maior sucesso comandada por Gugu foi o programa de auditório Domingo legal, do qual esteve à frente de 1993 a 2009, quando deixou o SBT. 

No mesmo ano, assinou um contrato de oito anos com a Rede Record. Após idas e vindas dentro da emissora, com picos e momentos de baixa audiência, o apresentador assumiu, em 2018, o reality show Power Couple Brasil, a partir da segunda temporada, no lugar de Roberto Justus.                                                                   

Além da carreira de apresentador, Gugu também se destacou no mundo da música, ao lançar o disco infantil Gugu para crianças, com mais de 100 mil cópias vendidas no Brasil. Gugu ficará na história da televisão também pela criação de quadros para os programas que comandou. Foi no Domingo Legal, do SBT, que Gugu mais abusou da criatividade. O mais famoso e lembrado é a Banheira do Gugu. No quadro, eram jogados sabonetes em uma banheira e convidados tinham que pegá-los. No entanto, para dificultar, modelos, que usavam apenas biquíni, tentavam segurar os homens. Era um festival de seios para fora dos biquínis, além de algumas mãos bobas.                           O Táxi do Gugu também será lembrado para sempre. O apresentador circulava de táxi pela cidade, sempre fantasiado para não ser reconhecido, e fazia algum tipo de pegadinha, sempre usando seres bizarros ou mulheres com pouca roupa. O Gugu na Minha Casa era o sonho de qualquer pessoa. Nesse quadro, o apresentador saía nos cômodos das casas de anônimos e famosos atrás de algum objeto. Se ele não encontrasse, dizia em voz alta o que era, e o indivíduo tinha que trazer para ele. O De Volta para Minha Terra apostava no assistencialismo e na emoção. Gugu levava pessoas de volta para a cidade-natal e dava vários prêmios, como móveis e até mesmo automóveis. No Telegrama Legal, Gugu surpreendia os casais com declarações de amor. Os quadros comandados por Gugu Liberato vão deixar saudades na televisão brasileira. Desde 2013, os programas comandados por ele eram produzidos e gerados direto dos estúdios da sua produtora, a GGP Produções, criada em 2000. Ao longo da carreira, o apresentador ganhou diversos prêmios, como um disco de ouro, 11 estatuetas do Troféu Imprensa e o Troféu Internet em 2005.     

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário