Confira as últimas notícias sobre o coronavírus neste domingo (22)

Mais de 307 mil pessoas foram infectadas pela Covid-19

[Confira as últimas notícias sobre o coronavírus neste domingo (22)]

FOTO: Reprodução

Pelo menos 13 mil pessoas morreram por complicações da Covid-19 em todo o mundo. Um levantamento realizado pela universidade norte-americana Johns Hopkins apontou que na manhã deste domingo, mais de 307 mil pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus.

A Itália concentra a maior parte das mortes pela doença, são mais de 4,8 mil até o momento. O país registrou no sábado (21) um aumento de quase 800 mortes em apenas um dia. O número de infectados no país ultrapassa 53 mil, atrás penas da China, que desde o início do surto, em dezembro de 2019, acumulou mais de 81 mil casos da Covid-19.

O Ministério da Saúde da Colômbia confirmou a primeira morte pelo vírus no país. A vítima era um homem de 58 anos que trabalhava como taxista na cidade turística de Cartagena das Índias e apresentava problemas anteriores de saúde.

A Romênia também registrou a primeira morte causada pelo novo coronavírus. A vítima era um homem de 67 anos que tratava um câncer em estado terminal. 

Brasil

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 7h40 deste domingo, 1.197 casos confirmados de novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil em todos os estados e no Distrito Federal. São 18 mortes no Brasil, três no Rio de Janeiro e 15 em São Paulo. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!