Confira como foi o dia de competições na Paralimpíada de Tóquio
Brasil conquista medalhas na esgrima, hipismo e natação

Foto: Reprodução/GE
O Brasil fechou o segundo dia na Paralimpíada com quatro medalhas. Daniel Dias ganhou o bronze na prova individual na natação, prova dos 100m livre da classe s5, e fez parte da equipe de revezamento 4x50m livre chegando em terceiro lugar, junto aos companheiros Daniel Dias, Joana Neves, Talisson Glock e Patrícia Pereira que conquistaram outro bronze. Daniel já conseguiu 27 medalhas paralímpicas durante sua carreira.
Jovane Guissone levou a prata em Tóquio, sua segunda medalha em Paralimpíadas. Após o ouro em Londres, o brasileiro fez grande campanha em Tóquio na espada, e na final contra o russo Alexander Kuzyukov, foi derrotado por 15 a 8.
Outra prata foi alcançada por Rodolpho Riskalla no hipismo adestramento, grau IV. Junto com o cavalo Don Enrico, Rodolpho fez uma apresentação que contou com 'Aquarela do Brasil' e Halo, música de Beyoncé. O brasileiro atingiu 74.659 pontos e ficou com a prata. O ouro foi da holandesa Sanne Voets (76.585).
O Brasil também alcançou vitórias relevantes ainda na fase de grupos no tênis de mesa, já a seleção masculina de goalball acabou sofrendo uma virada dos Estados Unidos e perdeu por 8 a 6.
No halterofilismo, três brasileiros competiram, mas não conseguiram medalhas. No ciclismo Lauro Chaman e André Grizante competiram na prova de contrarrelógio das classes e não conseguiram subir ao pódio. Chaman ficou na nona colocação e Grizante na 21ª.