Confira dicas para viajar com pets nessas férias

Bem-estar e segurança do animal devem ser prioridade

[Confira dicas para viajar com pets nessas férias ]

FOTO: Divulgação

Janeiro ainda é mês de férias e muitos tutores de cães e pets em geral pretendem viajar com os pequenos. Poucos pensam, no entanto, que o bem-estar e a segurança do animalzinho devem ser prioridade ao transportá-los.Para Carolina Botelho, responsável pelo Instagram @ospaulistinhas e tutora dos pets Dingo e Cacau, felizmente já existe um movimento chamado “vai de carro”, que incentiva viajar com mais conforto para o pet, sem a dor de cabeça causada por viagens em avião. “Para ter mais segurança é melhor viajar de carro e escolher destinos ‘pet friendly’ - já preparados para receber os bichinhos. Tanto no turismo – como em hotéis e pousadas – quanto em outros locais fechados – com restaurantes e lojas. Esses ambientes têm crescido”, diz.

Para quem gosta de viajar com os pets vale dizer que além de muitas pousadas, hotéis e Airbnbs pet friendly existem parques, restaurantes, sorveterias e padarias com área externa, que permitem os acompanhantes. Carolina afirma que as pessoas precisam se conscientizar sobre o bem-estar do animal. “Isso deve vir em primeiro lugar, já que é uma vida que adotamos para nossa família. Todo cuidado com eles é essencial. Os tutores que já se conscientizaram disso encontram muitas cidades que se preocupam com o selo “Pet Friendly”. Hoje, não é tão complicado encontrar lugares onde cães e gatos podem curtir junto com os seus donos”, diz.

Ela ressalta que mesmo ao optar por carro é preciso levá-los em locais adequados como em caixas de transporte ou com cinto de segurança em assentos adequados ao porte do animal, fazer paradas pelo menos a cada duas horas para eles se movimentarem, assim como dar água. Carolina diz que a convivência saudável entre tutor e pet não só traz bem-estar animal, como longevidade a eles. “Viajar de carro, em vez de avião, por exemplo, estressa menos os bichos. Os tutores devem pensar nisso”, afirma.

Carolina lembra para quem realmente precisa viajar de avião que há a opção de deixar o animal com cuidadores próximos ou em hotéis/creches para pets, que são especializados nestes cuidados. No Youtube e Instagram dos @ospaulistinhas você encontra mais dicas de como deixar a vida do seu pet mais saudável e feliz.


Comentários