/

Home

/

Notícias

/

Mundo

/

Confira oito atltetas que não atuam tão bem nos clubes quanto nas seleções

Notícias
Mundo

Confira oito atltetas que não atuam tão bem nos clubes quanto nas seleções

Copa do Mundo começa no próximo domingo (20)

Por Da Redação
Confira oito atltetas que não atuam tão bem nos clubes quanto nas seleções
Foto: Hamad Mohammed

A Copa do Mundo começa no próximo domingo (20), e a expectativa para acompanhar o desempenho dos jogadores é alta. Nesse contexto, oito atletas se destacam dentre as 32 seleções. 

Guillermo Ochoa
O mexicano Guillermo Ochoa chegou a virar meme no Brasil, com a Copa do Qatar chegando. Goleiro do América do México, Ochoa tem 132 jogos e 4 Copas do Mundo no currículo.

Em 2014, o México caiu no grupo do Brasil, anfitrião da Copa e foi aí que tudo começou: Ochoa fechou o gol e foi carrasco da seleção, sacramentando o empate sem gols com uma série de defesas. 

Na última Copa, em 2018, nas oitavas de final, Ochoa novamente teve boa atuação, porém, Neymar e Firmino fizeram dois gols que trouxeram a vitória da partida. 

O goleiro mexicano caminha para sua quinta Copa e entrará no hall de recordistas, entre os jogadores com mais participações em Copas do Mundo.

Christian Pulisic
Esta é a primeira Copa de Pulisic, uma das grandes promessas do futebol dos Estados Unidos. O ponta de 24 anos foi contratado pelo Chelsea em 2019, que pagou 58 milhões de euros - cerca de R$250 milhões à época - ao Borussia Dortmund, mas nunca conseguiu entregar o esperado e convive com o banco de reservas na Inglaterra.

Na seleção, ele é a estrela: 10 e faixa, é a principal esperança de uma boa campanha da seleção Yankee. Pulisic já soma 21 gols em 52 jogos pelos EUA - em comparação, tem 26 gols em 133 jogos pelo Chelsea.

Eden Hazard
Apesar de ser considerado um fracasso no clube merengue, Hazard é o camisa 10 na seleção da Bélgica. Hazard tem apenas 7 gols em 72 jogos pelo Real e perdeu espaço para Vini Jr. e Rodrygo no ataque. 

Com 33 gols em 122 jogos, Hazard é o principal representante da 'promissora geração belga', responsável por eliminar o Brasil em 2018 e que chega ao Qatar para uma espécie de 'última dança' com um dos melhores elencos que a Bélgica já teve.

Gareth Bale
Gareth Bale já foi comparado com o jogador Neymar. Apesar de viver com pouco prestígio no momento após a passagem pelo Real Madrid, Bale segue firme para a Copa. Até porque Bale foi um dos principais responsáveis por colocar o País de Gales novamente em uma Copa do Mundo depois de 64 anos - a última e única participação de Gales em Copas foi em 1958, o primeiro título mundial do Brasil.

Autor dos dois gols na repescagem contra a Áustria, Bale foi alçado à herói e aumentou ainda mais seu prestígio no país natal. São 39 gols em 108 jogos, que o credenciam a maior artilheiro da história do País de Gales.

Griezmann França 
Um dos destaques do título mundial da França em 2018, Griezmann não vive sua melhor fase no retorno ao Atlético de Madri e convive com atuações discretas desde os tempos de Barcelona.

Porém, é o terceiro maior artilheiro dos Bleus, com 42 gols em 110 jogos. Uma das candidatas a favoritas no Qatar, a França conta com Griezmann para defender o título conquistado na Rússia.

Nampalys Mendy
Nampalys Mendy, volante do Leicester City é um atleta sem grandes holofotes, desde sua saída do Nice em 2016, ele teve apenas 65 partidas por uma sucessão de treinadores.

Já na seleção de Senegal, ele tem sido parte fundamental da equipe apelidada de 'Teranga Lions'. Com 19 partidas apenas, foi importante na conquista do título da Copa das Nações Africanas após a vitória sobre o Egito no início deste ano e ajudou seu país a conquistar a vaga na Copa do Mundo, que perdeu seu principal craque, Sadio Mané, por lesão.

Yussuf Poulsen
O atacante dinamarquês Poulsen nunca foi um atacante prolífico durante seu tempo no RB Leipzig. Teve destaque com a temporada de gols aconteceu na temporada 2018/19, quando acumulou 15 gols no campeonato.

No entanto, o jogador de 28 anos vive um momento melhor no cenário internacional quando se trata de grandes torneios. Ele marcou dois gols na Euro 2020, e também marcou na última Copa do Mundo na Rússia.

Xherdan Shaqiri
A Suíça está novamente no caminho brasileiro em 2022 e tem Shaqiri ainda como o principal nome. Longe de ser o jogador dos tempos de Bayern, o atleta rodou por Stoke City, Liverpool e Lyon, até desembarcar na MLS, onde defende o Chicago Fire.

Shaqiri está na lista para o Qatar e soma 26 gols em 109 jogos internacionais. Na segunda-feira (28), às 13h, o Brasil enfrenta a Suíça, no segundo jogo do Grupo G da Copa do Mundo 2022.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102