Confira os resultados das principais competições do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio nesta quarta-feira (4)
Brasil vence Rússia no vôlei feminino de quadra e passa para a semifinal

Foto: Reprodução/Twitter
Dia marcado por competições difíceis para os brasileiros nas Olimpíadas de Tóquio. Confira os resultados desta quarta-feira (4):
Vôlei feminino de quadra
Muita emoção! O Brasil encarou o Comitê Olímpico Russo, nesta quarta-feira (4), e saiu vitorioso no jogo bastante disputado. As brasileiras do vôlei venceram as russas por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/21, 25/19 e 25/22). Agora, a seleção de vôlei feminino se prepara para encontrar a Coreia do Sul, na próxima sexta-feira (6), em horário a definir, na semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Skate park feminino
Na madrugada desta quarta-feira (4), as brasileiras Dora Varella e Yndiara Asp ficaram na 7ª e 8ª posição, respectivamente, na final do skate park feminino. Elas se classificaram com as últimas posições e, infelizmente, não conseguiram surpreender na decisão. Na competição, as japonesas garantiram o pódio.
O ouro ficou com Sakura Yosozumi, que tirou 60,09 logo em sua primeira volta. A dona da prata é Kokona Hiraki, de apenas 12 anos, e que tirou 59,04. O bronze estava com a compatriota Misugu Okamoto até a última volta, mas a britânica Sky Brown acertou grandes manobras, tirou 56,47 e ficou em 3º, superando os 53,58 da japonesa.
Vôlei de praia masculino
Infelizmente, o Brasil não teve bons resultados no vôlei de praia brasileiro nas Olimpíadas de Tóquio-2020. Nesta madrugada, a dupla Alison e Álvaro Filho foi derrotada por Plavins e Tocs, da Letônia, e deu adeus à competição nas quartas de final. Com parciais de 16/21 e 19/21, o capixaba e o paraibano não conseguiram jogar bem e foram superados por 2 sets a 0.
Hipismo saltos
O brasileiro Yuri Mansur ficou em 20º lugar na prova individual de hipismo saltos, realizada nesta quarta-feira em Tóquio, no Japão. Ele cometeu duas faltas no percurso da prova individual e não conseguiu ir ao desempate. A seleção nacional volta a competir na sexta-feira (6), na prova por equipes.
Vela
A dupla Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan deu adeus às competições de vela na Olimpíada de Tóquio. Nesta quarta (4), elas precisavam vencer a “medal race” da classe 470, que dá pontuação em dobro, e torcer por uma combinação de resultados, envolvendo as principais rivais, para alcançar o bronze. Mas ela terminaram a regata decisiva no 10º e último lugar.
Com o resultado, terminaram na nona colocação geral da 470, longe do pódio, que teve as britânicas Hannah Mills e Eilidh Mcintyre com a medalha de ouro, com 38 pontos perdidos. As polonesas Agnieszka Skrzypulec e Jolanta Ogar levaram a prata e as francesas Camille Lecointre e Aloise Retornaz ficaram com o bronze, ambas as duplas com 54 pontos perdidos.